Cria La Dolfina surpreende Ellerstina em Palermo

Rodada ainda contou com triunfo de La Dolfina Saudi

Dois jogos disputados nesse domingo (20) em Palermo movimentaram mais uma rodada do 129ª Aberto Argentino de Polo. Válidas pela grupo B, partidas tiveram vitórias de La Dolfina Saudi e Cria La Dolfina.

No primeiro jogo da rodada, realizado no campo 2, La Dolfina novamente atuou com o brasileiro Pedrinho Zacharias no lugar de Pelon Stirling e não encontrou dificuldades para vencer La Irenita Clinova por 23 a 4, alcançando sua terceira vitória em três jogos e assumindo a liderança isolada de sua chave.

A partida foi marcada pelos 17 gols anotados por Poroto Cambiaso, igualando a marca de seu pai e apenas um gol atrás do recorde em Palermo que é de Tincho Merlos (em 2006 atuando por El Paraíso contra La Aguada).

Poroto Cambiaso na partida contra La Dolfina Clinova (crédito - Matias Callejo / AAP)
Poroto Cambiaso na partida contra La Dolfina Clinova (crédito – Matias Callejo / AAP)

Em seguida, na cancha 1, Cria La Dolfina promoveu grande surpresa na competição e derrotou Ellerstina pela diferença mínima. Sem muita inspiração, Ellerstina anotou apenas dois gols de bola rolando e viu Cria La Dolfina, com destaque para Tomas Panelo, chegar a abrir vantagem de 7 a 4 em meados do sexto chukker. No fim Ellerstina ainda esboçou uma reação e conseguiu diminuir sua desvantagem, mas o triunfo acabou sendo para sua adversária por 9 a 8.

Com os resultados da rodada La Dolfina Saudi pode até perder por dois gols de diferença na última rodada que avança à decisão. Ellerstina precisa vencer La Dolfina Saudi por 3 gols de diferença (ou mais) e anotar, no mínimo, oito gols no jogo para se classificar. Com seus quatro jogos já realizados, Cria La Dolfina segue com chances mínimas de classificação e precisa de uma vitória de Ellerstina por um placar baixo (no máximo 7 a 4).

Confira a tabela atualizada do Aberto de Palermo de 2022 clicando aqui.

Cria La Dolfina x Ellerstina (crédito – Matias Callejo / AAP)