Maragata e Hípica Polo reeditam final do Aberto do Helvetia

Equipes derrotaram Colorado e Flamboyant nas semifinais

Hípica Polo e Maragata Julius Baer farão pelo segundo ano consecutivo a final do Aberto do Helvetia. Nas semifinais da edição de 2018 do aberto de 20 gols, equipes superaram Colorado e Flamboyant, respectivamente, e garantiram vaga na decisão do título, agendada para o próximo sábado (9).

A rodada de semifinal do Aberto do Helvetia teve início pela manhã com o duelo entre Maragata Julius Baer e Flamboyant. Invicta na Tríplice Coroa, Flamboyant começou melhor o jogo e liderou as duas primeiras parciais do confronto por 3 a 2 após gols de Rico Mansur e Henrique Junqueira.

Maragata reagiu ainda no terceiro período e chegou ao empate pelas mãos de João Gaspar Bastos. A partir desse momento o confronto se mostrou bastante parelho até chegar ao chukker decisivo igualado em 6 a 6. Na parcial final as duas equipes propuseram um jogo ofensivo em busca da vitória e foi Gabriel Villela, em duas jogadas individuais, que acabou decidindo a partida. O jogador de Maragata fez seus dois primeiros gols no dia e acabou confirmando a vitória de sua equipe por 8 a 6 e a classificação para a grande decisão.

Gabriel Villela, da equipe Maragata Julius Baer (crédito - 30jardas)
Gabriel Villela, da equipe Maragata Julius Baer (crédito – 30jardas)

Hípica Polo supera Colorado no tempo suplementário

Na sequência da semifinal Hípica Polo e Colorado duelaram no período da tarde no campo 1 do Helvetia Village. Bastante determinada, Hípica iniciou melhor a partida e liderou a primeira metade do jogo, chegando ao intervalo à frente do placar por 6 a 4 após gols de Gustavo Garcia e Aluísio Villela.

Colorado, que atuava com Eduardo Junqueira no lugar de Oswaldo Mendonça, se mantinha sempre próxima do marcador e vinha fazendo partida bastante parelha com sua adversária. Apesar das boas atuações de Renato Junqueira e Alexandre Junqueira, Colorado no entanto não conseguiu encostar no placar e viu Hípica chegar no tempo final vencendo por 9 a 7.

Renato Junqueira disputa a jogada com Luigi Cosenza (crédito - 30jardas)
Renato Junqueira disputa a jogada com Luigi Cosenza (crédito – 30jardas)

Na parcial final Colorado, sem ter muitas opções, se lançou ao ataque e conseguiu descontar com gol de Dudu Junqueira Depois de muito insistir, a equipe conseguiu chegar ao empate há apenas 20 segundos do fim, em linda tacada de Renato Junqueira, levando a decisão para o chukker suplementário.

Apesar de todo o esforço de Colorado, logo no primeiro lance do tempo extra Dudu cometeu falta em Aluísio Villela que resultou em um penal de 30 jardas, convertido pelo Aluísio. Vitória de Hípica Polo por 10 a 9 e vaga garantida na disputa do título.

Gustavo Garcia em lance da vitória de Hípica Polo sobre Maragata (crédito - 30jardas)
Gustavo Garcia em lance da vitória de Hípica Polo sobre Maragata (crédito – 30jardas)

A final do Aberto do Helvetia de 2018 entre Maragata Julius Baer e Hípica Polo acontece no próximo sábado, dia 9, a partir das 15h no campo 1 do Helvetia Polo. Este será o terceiro encontro entre as equipes na Tríplice Coroa Brasileira de 2018. Nas duas ocasiões anteriores, vitórias de Hípica Polo.

Álbum de Fotos: Hípica Polo x Colorado na semifinal do Aberto do Helvetia 2018 (clique aqui)