DRF e Valiente finalistas do US Open

O US Open conheceu nesta quarta-feira (18) os finalistas de sua edição 2018. Nas semifinais disputadas no International Polo Club (IPC), DRF e Valiente venceram suas respectivas adversárias e garantiram vaga na decisão do aberto norte-americano de 26 gols de handicap.

Com enredos bastante parecidos, DRF e Valiente confirmaram seus favoritismo e avançaram na disputa do título do US Open. A primeira a entrar em campo foi DRF, que enfrentou US Polo Assn. Com um começo arrasador e grande atuação de Mariano Obregon, DRF chegou ao intervalo vencendo por 8 a 1 e dando poucas chances ofensivas a sua adversária. Na segunda metada do duelo US Polo Assn chegou a esboçar uma reação comandada por Juan Martin Nero mas DRF soube administrar sua vantagem e fechar a partida em 11 a 8.

Em seguida Valiente enfrentou FlexJet, do brasileiro Rodrigo Andrade, e também praticamente definiu a partida nos primeiros períodos. Com Facundo Pieres muito bem no ataque, Valiente chegou a estar vencendo por 17 a 6 em meados do quinto chukker e acabou ficando com a vitória por 17 a 9.

Valiente e DRF decidem o US Open de 2018 no próximo domingo (22) no IPC. Partida encerra a Tríplice Coroa Americana e a temporada de alto handicap em Palm Beach.