Divulgadas equipes para Tríplice Coroa Argentina de 2016

Equipes confirmaram formações para 2016

Com o término do Aberto de Palermo e da temporada argentina de 2015, as equipes começaram a se movimentar para a Tríplice Coroa do próximo ano e as seis formações participantes já foram divulgadas.

Recordista e atual tricampeã, La Dolfina irá manter sua formação por mais uma temporada. A dúvida que pairava sobre a equipe era em relação a aposentadoria de Adolfo Cambiaso, mas o craque confirmou que atua em 2016. A única ressalva está em relação a sua participação no Aberto de Tortugas, primeira etapa da Tríplice Coroa. Para preservar a questão física, Cambiaso poderá dar vaga ao suplente para esta competição.

Principal rival de La Dolfina, Ellerstina também mantém seu quarteto e tentará acabar com a hegemonia de sua adversário nos gramados argentinos. Já Alegría trouxe um recém promovido a 10 gols de handicap, Sapo Caset, para substituir Magoo Laprida. Com isso a equipe passa agora a somar 37 gols e surge como principal adversária da dupla Ellerstina e La Dolfina.

Sapo Caset, promovido a 10 gols de handicap, troca La Aguada por Alegría (crédito - Matías Callejo / pololine.com)
Sapo Caset, promovido a 10 gols de handicap, troca La Aguada por Alegría (crédito – Matías Callejo / pololine.com)

 

As maiores novidades em relação as equipes argentinas começam por aqui. Depois de alguns anos jogando em equipes separadas, os irmãos Novillo Astrada agora se unem em La Aguada/Las Monjitas. Miguel, ausente da Tríplice em 2015, retorna ao lado de Alejandro, Ignácio e Eduardo em uma formação de 35 gols de handicap. Com o mesmo handicap mas ainda sem nome definido está a equipe dos irmãos Toccalino, Ignácio e Santiago. A dupla se juntou a Agustin Merlos e Nachi Heguy.

Fechando a lista está uma das sensações da última temporada, Washington. Com as ascensões de Ezequiel M. Ferrario e Alfredo Capella, a equipe que disputou o Torneio Classificatório nesta temporada agora atinge os 33 gols de handicap e poderá disputar de forma direta a Tríplice Coroa Argentina de 2016, fechando assim a lista de seis equipes confirmadas para os torneios.

As duas vagas restantes nos Abertos de Hurlingham e Palermo serão definidas pelo Torneio Classificatório que ainda não teve suas equipes divulgadas. Magual e Chapaleufú, presentes nas competições em 2015, devem apresentar formações.

 

Equipes – Tríplice Coroa Argentina 2016

La Dolfina (40 gols): Adolfo Cambiaso (10), Pelon Stirling (10), Pablo MacDonough (10) e Juan Martin Nero (10)

Ellerstina (39 gols): Polito Pieres (10), Nico Pieres (9), Gonzalito Pieres (10) e Facundo Pieres (10)

Alegría (37 gols): Sapo Caset (10), Hilário Ulloa (10), Lucas Monteverde (9) e Fredd Mannix (8)

La Aguada Las Monjitas (35 gols): Alejandro N. Astrada (8), Eduardo N. Astrada (9), Miguel N. Astrada (9) e Ignácio N. Astrada (9)

Indefinido (35 gols): Ignácio Toccalino (9), Nachi Heguy (9), Agustin Merlos (9) e Santiago Toccalino (8)

Washington (33 gols): Diego Cavanagh (8), Ezequiel M. Ferrario (8), Facundo Sola (8) e Alfredo Capella (9)

Washington terá vaga direta na Tríplice Coroa de 2016. Na imagem jogadores comemoram vitória sobre Chapaleufú em Palermo (crédito - Matías Callejo / pololine.com)
Washington terá vaga direta na Tríplice Coroa de 2016. Na foto, jogadores comemoram vitória sobre Chapaleufú em Palermo (crédito – Matías Callejo / pololine.com)