DRF surpreende Valiente e conquista US Open de 2018

Em uma grande final realizada no campo principal do International Polo Club (IPC) neste domingo (22), DRF surpreendeu Valiente e conquistou o título do US Open de 2018. Competição encerrou a Tríplice Coroa Americana e a temporada de alto handicap em Palm Beach.

Invicta nos torneios de 26 gols de handicap, Valiente entrou em campo neste domingo como grande favorita para a conquista de mais um título nos Estados Unidos em 2018. Porém, desta vez, a equipe da dupla Adolfo Cambiaso e Facundo Pieres encontrou pela frente uma resistente equipe DRF, que lutou até o final e acabou conquistando o título do US Open.

Valiente até começar melhor a partida e saiu na frente do marcador mas DRF assumiu a liderança do placar no terceiro período e conseguiu manter sua vantagem até final. Grande destaque da equipe no torneio, Hilário Ulloa recebeu uma bolada no olho no começo do quinto chukker, o que ocasionou um grande corte em seu olho direito. Parecia que o craque argentino não continuaria no jogo mas Ulloa voltou a campo e continuou comandando sua equipe para este grande triunfo pelo placar de 10 a 9.

Após a partida, durante a festa de premiação, a égua Milenaria, jogada por Mariano Obregon, ficou com a capa de melhor animal do jogo enquanto o jovem Jared Zenni foi eleito o MVP da partida.

DRF conquista título do US Open de 2018 (crédito - IPC)
DRF conquista título do US Open de 2018 (crédito – IPC)
US Open 2018 – Final
DRF 10 X 9 VALIENTE
Jared Zenni (5) 2 Bob Jornayvaz (2)
Agustin Obregon (5) 1 1 Tommy Beresford (4)
Hilário Ulloa (10) 4 6 Facundo Pieres (10)
Mariano Obregon (6) 3 2 Adolfo Cambiaso (10)
Progressão: 1×2, 3×3, 5×4, 6×5, 9×8 e 10×9
Data: 22/abril (domingo)
Local: IPC 1