Ellerstina e La Dolfina decidem o Aberto de Tortugas

La Dolfina passa com tranquilidade enquanto Ellerstina triunfa no chukker suplementário

Protagonistas dos últimos anos na Argentina, Ellerstina e La Dolfina farão na próxima quarta-feira (23) a decisão do Aberto de Tortugas. Equipes venceram as semifinais realizadas neste domingo (20) e fazem a final da primeira etapa da Tríplice Coroa Argentina de 2019.

Disputadas no Tortugas Country Club, as semifinais do Aberto tiveram início com uma tranquila vitória de La Dolfina sobre Cria Yatay. Atual campeã, a equipe de Adolfo Cambiaso impôs seu ritmo logo no início e não deu chances a sua adversária, que pouco produziu. Com 10 gols anotados por Cambiaso, La Dolfina foi aos poucos abrindo vantagem no marcador até fechar a partida em 20 a 4 e assegurar sua vaga na decisão.

Em seguida foi a vez de Ellerstina e Las Monjitas fazerem um embate bem mais parelho e decidido apenas no chukker suplementário. Las Monjitas, liderada por Sapo Caset, teve um melhor início de jogo e chegou a abrir vantagem de 10 a 5 no fim do quarto período. Na segunda metade do duelo Ellerstina teve uma reação incrível com grande atuação de Facundo Pieres, artilheiro do dia com 11 gols, igualando o marcador e levando a decisão ao tempo suplementário. Na parcial extra, após boas oportunidades para ambas as equipes, Polito Pieres anotou o gol que garantiu o triunfo de Ellerstina por 16 a 15 e a classificação para a final.

A grande decisão do Aberto de Tortugas de 2019 entre Ellerstina e La Dolfina acontece na próxima quarta-feira a partir das 16h (horário local) no campo 1 do Tortugas Country Club.

Facundo Pieres teve grande atuação na vitória de Ellerstina sobre Las Monjitas (crédito - Matias Callejo / AAP)
Facundo Pieres teve grande atuação na vitória de Ellerstina sobre Las Monjitas (crédito – Matias Callejo / AAP)