Ellerstina é a primeira finalista de Hurlingham

O Aberto de Hurlingham conheceu neste sábado (27) a primeira finalista de sua edição de 2018. Na rodada decisiva do grupo A, Ellerstina superou La Aguada e fechou sua participação na primeira colocação da chave, assegurando sua vaga na decisão do título. Adversária será conhecida neste domingo (28) e sairá do confronto entre Las Monjitas e La Dolfina.

A quinta e última rodada do grupo A do Aberto de Hurlingham teve início com o duelo preliminar entre La Dolfina II e La Irenita/Alegría. Com boa atuação conjunta de toda a equipe e destaque para Diego Cavanagh, La Dolfina II liderou a partida desde o início e conquistou a vitória por 15 a 11, garantindo assim seu segundo triunfo no torneio e a terceira posição geral da chave.

Na sequência foi a vez de La Aguada e Ellerstina, invictas até o momento, brigarem pela liderança do grupo e pela classificação para a final. Porém, quem esperar um confronto mais equilibrado acabou vendo Ellerstina confirmar seu favoritismo e não dar chances a sua adversária. Com 9 gols de Polito Pieres na partida, Ellerstina chegou a estar vencendo o jogo por 10 a 2 no intervalo e confirmou sua vitória por 19 a 8, garantindo sua vaga na decisão do título.

A fase de classificação do Aberto de Hurlingham 2018 se encerra neste domingo (28) com os jogos decisivos do grupo B. La Albertina encara Cria Yatay enquanto La Dolfina pega Las Monjitas.

Nico Pieres na partida entre Ellerstina e La Aguada (crédito - Matias Callejo / aapolo.com)
Nico Pieres na partida entre Ellerstina e La Aguada (crédito – Matias Callejo / aapolo.com)