Ellerstina vence Alegría e conquista Hurlingham pelo segundo ano consecutivo

Com uma grande virada nos tempos finais Ellerstina superou Alegría neste sábado (28) e conquistou pelo segundo ano consecutivo o Aberto de Hurlingham. Equipe da família Pieres conquista sexto título da competição nos anos 2000.

Com Sapo Caset sempre muito eficaz no ataque, Alegría começou melhor a decisão deste sábado e parecia que dessa vez conquistaria seu primeiro título de um torneio da Tríplice Coroa Argentina. Bastante aguerrida, a equipe do canadense Fred Mannix dominou a primeira metade do encontro e chegou ao intervalo vencendo por 9 a 6.

No quinto período Facundo Pieres sofreu uma queda feia e teve que deixar a partida, sendo substituído por Lucas James. A substituição dava indícios de uma partida mas tranquila a favor de Alegría mas Ellerstina se aproveitou da situação para tirar forças e virar a partida. Com grande destaque para Polito Pieres, artilheiro do dia com onze gols, “La Zeta” conseguiu passar à frente ainda no sexto chukker e conseguiu administrar sua vitória nos tempos finais, fechando a partida em 16 a 14 e conquistando o título do Aberto de Hurlingham 2017.

Após a partida, durante a cerimônia de encerramento, Polito Pieres recebeu o prêmio de MVP da partida enquanto Gonzalito Pieres ganhou a taça de Fair Play. Mannix foi eleito o melhor cavaleiro da competição enquanto a égua Open Guillermina, de Nico Pieres, ficou com a capa de melhor animal do jogo.

Ellerstina é campeã do Aberto de Hurlingham 2017 (crédito - Matías Callejo/aapolo.com)
Ellerstina é campeã do Aberto de Hurlingham 2017 (crédito – Matías Callejo/aapolo.com)
Aberto de Hurlingham 2017 – Final
Ellerstina 16 X 14 Alegría
Polito Pieres (9) 11 8 Sapo Caset (9)
Gonzalito Pieres (10) 1 Hilário Ulloa (10)
Facundo Pieres (10)/Lucas James (7) 3 4 Facundo Sola (8)
Nico Pieres (10) 1 2 Fred Mannix
Progressão: 1×1, 2×6, 5×7, 6×9, 9×9, 12×11, 15×13 e 16×14
Juízes: Esteban Ferrari e Gaston Dorignac
Data: 28/out (sábado)
Campo: Hurlingham