Ellerstina vence e vai à decisão de Palermo

Equipe superou Las Monjitas na decisão do grupo B

Ellerstina confirmou seu favoritismo no último domingo, 6, superou Las Monjitas e avançou à decisão do Aberto de Palermo. Equipe agora enfrenta La Dolfina na final e tenta interromper série invicta de sua rival. Duelo pelo título acontece no próximo sábado, 12.

Foi realizada no último domingo a terceira e decisiva rodada do grupo B do Aberto de Palermo de 2015. Na partida de abertura do dia em Buenos Aires, Washington e Chapaleufú se enfrentaram apenas para cumprir tabela. Sem Bautista Heguy, lesionado, Chapaleufú atuou com o sul-africano Ignatius Du Plessis em seu lugar e começou melhor a partida, liderando as duas primeiras parciais por 4 a 2. Porém, a partir do terceiro chukker, Washington, que veio do Torneio Classificatório, mostrou ser uma equipe promissora e foi para cima de sua adversária, conseguindo a vitória por 15 a 12, sua primeira na competição.

No último jogo da primeira fase de Palermo 2015, Ellerstina e Las Monjitas se enfrentaram para decidir quem ficaria com a primeira posição do grupo B e a segunda vaga na grande final. Instável durante a temporada, Ellerstina mesclou boas atuações com partidas não muito convincentes, mas no duelo deste domingo conseguiu provar todo o seu poder de fogo. Depois de um início mais equilibrado, Ellerstina passou a dominar o jogo e com seu ataque liderado por Facundo e Polito Pieres, chegou a abrir vantagem de 12 a 5 no fim do quinto chukker.

Polito Pieres em ação na partida entre Ellerstina e Las Monjitas (crédito - Matías Callejo / aapolo.com)
Polito Pieres em ação na partida entre Ellerstina e Las Monjitas (crédito – Matías Callejo / aapolo.com)

 

Apesar da desvantagem, Las Monjitas mostrou não estar morta na partida e na sexta parcial esboçou uma reação, vencendo o tempo por 3 a 0 e diminuindo a diferença no placar para 12 a 8. Apesar da atuação de sua adversária no tempo anterior, Ellerstina logo voltou ao controle do jogo e administrou sua vantagem, que ainda era grande, fechando a partida com a vitória por 16 a 12.

Derrotada nos últimos sete encontros diante de La Dolfina, Ellerstina tentará no próximo sábado, 12, acabar com a hegemonia de sua rival na Tríplice Coroa Argentina. Veja como ficou a classificação final dos grupos e todas os resultados da primeira fase em Palermo clicando aqui.

SEGUNDA RODADA – ABERTO DE PALERMO
CHAPALEUFÚ
12 X 15 WASHINGTON
Pepe Heguy (8) 5 5 Diego Cavanagh (8)
Nachi Heguy (9) 2 3 Ezequiel Martínez Ferrario (7)
Ignatius Du Plessis (8) 2 5 Facundo Sola (8)
Eduardo Heguy (9) 3 2 Alfredo Capella (8)
Progressão: 2×1, 4×2, 5×5, 6×7, 9×8, 9×11, 9×14 e 12×15
Juízes: Federico Martelli e Peter Wright

 

TERCEIRA RODADA – ABERTO DE PALERMO
ELLERSTINA 16 X 12 LAS MONJITAS
Pablo Pieres (10) 5 3 Ignácio Toccalino (9)
Nico Pieres (9) 2 2 Eduardo N. Astrada (9)
Gonzalito Pieres (10) 1 1 Sebastian Merlos (9)
Facundo Pieres (10) 8 6 Alejandro N. Astrada (8)
Progressão: 1×1, 3×1, 5×3, 8×3, 12×5, 12×8, 14×11 e 16×12
Juízes: Matías Balbieni e Estaban Ferrari