Ellerstina vence La Dolfina e conquista 80º Aberto de Tortugas

Equipe da família Pieres chega a seu 12º titulo na competição

Ellerstina conquistou nessa terça-feira (10) o título da 80ª edição do Aberto de Tortugas. Em final disputada na sede da Associação Argentina de Polo (AAP) em Pilar, equipe da família Pieres superou La Dolfina por 16 a 6 e faturou o título da primeira etapa da Tríplice Coroa Argentina.

Sofrendo com a baixa de três dos seus quatro jogadores, La Dolfina entrou em campo com um time totalmente modificado e acabou sendo dominada por Ellerstina nessa final de Tortugas. Com Iñaki Laprida, Poroto Cambiaso e o brasileiro Rodrigo Andrade, La Dolfina viu Ellerstina começar o jogo a todo vapor e já abrir vantagem de 4 a 0 logo na primeira parcial, com destaque para três gols de Hilário Ulloa.

O cenário apresentado no primeiro período foi perdurando pelo decorrer da partida e Ellerstina aos poucos ia abrindo cada vez mais vantagem no placar. Liderada por Facundo Pieres, artilheiro do dia com 8 gols (e da competição com 26) a equipe fechou a partida em 16 a 6 e chegou a seu 12º título de Tortugas, o segundo de maneira consecutiva.

Hilário Ulloa foi eleito o MVP da final enquanto a égua Mega Chistosa (Facundo Pieres) ficou com a capa de melhor animal dada pela Associação Argentina de Criadores de Cavalos de Polo (AACCP). Antes da decisão principal, na final subsidiária, La Ensenada/La Aguada venceu La Natividad/Monjitas por 15 a 12 e ficou com o título.

As equipes agora se prepararam para o início do Aberto de Tortugas, agendado para o próximo sábado (14).

Ellerstina campeã do 80º Aberto de Tortugas (crédito - Matías Callejo)
Ellerstina campeã do 80º Aberto de Tortugas (crédito – Matías Callejo)
80º ABERTO DE TORTUGAS
ELLERSTINA 16 X 6 LA DOLFINA
Facundo Pieres (10) 8 3 Adolfo Cambiaso (10)
Hilário Ulloa (10) 4 1 Poroto Cambiaso (6)
Gonzalito Pieres (9) 2 1 Rodrigo Andrade (8)
Nico Pieres (10) 2 1 Iñaki Laprida (7)
Progressão: 4×0, 5×2, 8×3, 10×4, 12×5, 15×5 e 16×6
Local: AAP Pilar
Data: 10/nov (terça-feira)
Juízes: Gaston Lucero e Guillermo Villanueva
MVP: Hilário Ulloa (Ellerstina)
BPP: Mega Chistosa (Facundo Pieres, Ellerstina)