Entrevista: Agustin Merlos

Jogador comentou o vice-campeonato da equipe La Indiana na Queen's Cup

O jogador argentino Agustin Merlos é um dos destaques de La Indiana, equipe que ficou com o vice-campeonato da Queen’s Cup após decisão acirradíssima com Dubai. A formação continua a mesma para a Gold Cup, também na Inglaterra e, em entrevista ao 30jardas, Merlos avalia os resultados de La Indiana e compartilha as expectativas sobre o novo torneio.

Confira abaixo a entrevista feita por e-mail:

30jardas: Qual era a expectativa da equipe La Indiana antes do início da Queen’s Cup? O que vocês consideravam um bom resultado?

Agustin Merlos: Esperávamos jogar o melhor possível para ganhar partida a partida. Porém, vencemos o troféu Trippets em Cowdray e sabíamos que a formação estava bem, obtendo bons resultados em poucos jogos juntos.

Eu venho jogando a temporada norte-americana com o Nic Roldan e isso ajuda mais o time. Em resumo, estávamos bem e não projetamos nenhum resultado até então.

30jardas: Vocês venceram uma das equipes favoritas, King Power Foxes, nas semifinais. Qual foi a estratégia para esse jogo?

Agustin Merlos: Eles nos derrotaram no primeiro jogo da Queen’s Cup, mas nós não levamos os melhores cavalos nesse dia. Sabíamos que jogando bem poderíamos ganhar e fizemos uma partida muito boa, firmes na defesa e no ataque. Fomos bem, os cavalos e meus companheiros estiveram muito bem.

Agustin Merlos, com a equipe La Indiana (crédito - Ana Clara Cozzi/pololine.com)
Agustin Merlos, com a equipe La Indiana (crédito – Ana Clara Cozzi/pololine.com)

30jardas: Como foi jogar uma final tão emocionante contra Dubai? O que faltou para o título?

Agustin Merlos: Dubai é uma excelente equipe, com uma organização enorme aqui na Inglaterra há muito tempo. Sendo essa a primeira temporada de La Indiana, foi ótimo. Finais são finais, temos que jogá-las e na verdade nos faltou apenas um gol.

30jardas: Conte-nos mais sobre o estilo de jogo de seus companheiros de equipe: Michael Bickford, Nic Roldan e Julian de Lusaretta.

Agustin Merlos: Michael é jogador estrategista e concentrado. Joga muito bem em seu handicap e abre espaços para que possamos carregar a bola. Nic é um “animal”, um dos jogadores com mais força e pegada do momento. É goleador e ótimo companheiro. Julian tem um estilo completo, com um controle de bola como poucos para a sua idade e handicap. Ótimo atacante e muito rápido nas decisões, fazendo muitos gols e mostrando frieza ao carregar a bola.

Também temos o meu irmão Pite Merlos de técnico, fazendo um trabalho impressionante com nossa equipe. Ele é fundamental nos resultados de La Indiana.

30jardas: O que espera agora na Gold Cup?

Agustin Merlos: Na Gold Cup esperamos ir bem, nosso objetivo é ganhá-la. Hoje vencemos o primeiro confronto com Britannia El Remanso, jogando muito bem e controlando a segunda metade como em todos nossas partidas.