Equipe La Cumbre é campeã da Copa Giorgio Moroni

Vitória sobre a equipe Colorado II na decisão do torneio

Neste domingo, a equipe La Cumbre venceu Colorado II para garantir o título da 43º Copa Giorgio Moroni 20 gols. A vitória foi confirmada apenas no tempo suplementário e terminou em 12 a 11 para o time campeão.

As formações se enfrentaram no campo 1 do Helvetia Polo Country Club, em Indaiatuba (SP). A equipe La Cumbre começou com vantagem de 1 a 0 devido à diferença de handicaps, o que foi mantido no primeiro chukker após um gol para cada lado. No segundo chukker, La Cumbre anotou três vezes contra apenas uma de Colorado II, ampliando a margem.

Na terceira parcial, Gustavo Garcia descontou em cobrança de 30 jardas e Tchelo Camargo diminuiu ainda mais a diferença. Com o gol de Tchelo, os oito jogadores participantes haviam anotado gols até ali na partida.

O quarto período teve um ótimo momento de Colorado II, que venceu a parcial em 3 a 0 para abrir vantagem de 1 gol pela primeira vez no jogo. No entanto, o quinto chukker da equipe La Cumbre foi ainda melhor, com destaque para quatro gols do argentino Facundo Llosa, resultando em uma liderança parcial de 11 a 7.

Facundo Llosa e João Paulo Ganon na decisão da Copa Giorgio Moroni (crédito - Marilia Lobo / 30Jardas)
Facundo Llosa e João Paulo Ganon na decisão da Copa Giorgio Moroni (crédito – Marilia Lobo / 30Jardas)

Ainda no quinto período Garcia diminuiu, até que no chukker decisivo Colorado II reagiu novamente, deixando a diferença em apenas um gol. Restando poucos segundos para o término, João Paulo Ganon empatou e levou a decisão ao tempo suplementário.

No chukker extra, Colorado II desperdiçou uma oportunidade, até que Rapha Guinle anotou o gol de ouro, confirmando a vitória em 12 a 11 e o título para a equipe La Cumbre. Llosa ficou com o prêmio de melhor jogador da partida, enquanto Caeruza, de Rodrigo Andrade, foi o melhor animal.

As equipes agora jogarão o Aberto do Helvetia, agendado para começar nesta quarta-feira. Confira a tabela da Copa Giorgio Moroni.

Equipe La Cumbre, campeã da Copa Giorgio Moroni (crédito - Marilia Lobo/30Jardas)
Equipe La Cumbre, campeã da Copa Giorgio Moroni (crédito – Marilia Lobo/30Jardas)