Equipes Colorado II e La Cumbre decidem a Copa Giorgio Moroni

Times venceram, respectivamente, Colorado e Maragata para avançar

Neste domingo, foram realizadas as duas semifinais da Copa Giorgio Moroni 20 gols. Com os resultados, as equipes Colorado II e La Cumbre estão classificadas à decisão agendada para sábado (4), às 15h, no campo 1 do Helvetia Polo Country Club, em Indaiatuba (SP).

Colorado II vence Colorado no chukker extra

Jogando às 10h30 no campo 2 do Helvetia Polo, Colorado II e Colorado se enfrentaram na primeira das semifinais. Colorado começou melhor e abriu 3 a 0 após gols de Pedrinho Zacharias, Maurílio Mendonça e Oswaldo Mendonça. Colorado II reagiu logo no segundo chukker, empatando o jogo contando com os gols de João Paulo Ganon, Gustavo Garcia e Gustavo Toledo.

A partir daí, as equipes se alternaram no placar sem abrir distância, com dois gols para cada lado na terceira parcial. Colorado II conseguiu liderar em dois gols de vantagem no quarto período, e conseguiu manter a diferença no quinto chukker.

Na parcial decisiva, muita emoção. Maurílio descontou e João Paulo manteve a vantagem de dois gols, até que dois gols de Pedrinho deixaram o jogo empatado. Então, Maurílio escapou em contra-ataque e anotou um belo gol para deixar Colorado à frente. Porém, restando cerca de dez segundos para o término, Gustavo Toledo empatou e levou o jogo ao tempo suplementário.

A parcial decisiva teve parecia ser decidida em lance de João Paulo, que arrancou sozinho e arriscou, mas a bola vai pra fora. Maurílio também teve uma chance, mas foi João Paulo Ganon, com cerca de cinco minutos corridos da prorrogação, que anotou o gol da vitória de Colorado II em 13 a 12, classificando a equipe para a decisão.

João Paulo Ganon, Marquinhos Santos e Pedrinho Zacharias (crédito - Marilia Lobo / 30Jardas)
João Paulo Ganon, Marquinhos Santos e Pedrinho Zacharias (crédito – Marilia Lobo / 30Jardas)

Equipe La Cumbre tem ótima atuação e avança à decisão

Mais tarde, no campo Maragata, o time da casa enfrentou a equipe La Cumbre pela segunda vaga na decisão. La Cumbre teve ótimo início, não apenas pelo gol de vantagem devido à diferença de handicaps, mas pelos três gols anotados que construíram vantagem logo no primeiro chukker. Na segunda e terceira parcial a vantagem foi aumentando e chegou a estar em 9 a 2.

Com três gols (um de Cachico Bastos e dois de Rafa Villela), Maragata diminuiu a diferença no quarto período. No entanto, as equipes continuaram se alternando no placar, em diferença que se mantinha favorável ao time La Cumbre.

Maragata teve um bom momento reduzindo o placar para 11 a 9, mas Rodrigo Andrade fez mais um gol antes do chukker restante. Então, Facundo Llosa anotou em cobrança de 30 jardas e fez dois golaços de longe para consolidar a vitória em 15 a 9, e a classificação para a equipe La Cumbre.

Facundo Llosa foi um dos destaques da equipe La Cumbre (crédito - Marilia Lobo / 30Jardas)
Facundo Llosa foi um dos destaques da equipe La Cumbre (crédito – Marilia Lobo / 30Jardas)

A decisão entre Colorado II e La Cumbre está agendada para sábado (4), às 15h, no Helvetia Polo. Confira a tabela do torneio.