Flamboyant e Nova Java avançam na Copa G. Moroni

A 37ª Copa Giorgio Moroni conheceu neste sábado (12) as duas últimas equipes classificadas para às semifinais da competição. Nova Java e Flamboyant garantiram vaga e se juntam a Hípica Polo e Colorado na próxima fase do torneio.

A terceira e última rodada do grupo A do aberto de 20 gols de handicap teve início pela manhã com o duelo entre Flamboyant e Tigres no campo do Flamboyant. Precisando da vitória, Tigres começou melhor a partida e liderada por Pedrinho Zacharias fez uma melhor primeira metade de jogo, chegando ao intervalo à frente por 9 a 6.

Carlinhos Mansur e Pedrinho Zacharias na disputa da jogada (crédito - 30jardas)
Carlinhos Mansur e Pedrinho Zacharias na disputa da jogada (crédito – 30jardas)

Flamboyant começou sua reação a partir do quarto chukker e aos poucos foi diminuindo sua desvantagem. Com boas atuações de Gui Ribeiro e Rico Mansur, a equipe chegou ao chukker final atrás por apenas um gol, 11 a 10, e crescendo no jogo. Nos últimos sete minutos a equipe da casa foi com tudo ao ataque e chegou ao empate em um corner anotado por Rico Mansur. Faltando 13 segundos para o fim Henrique Junqueira sofreu falta na porta do gol que o mesmo Rico converteu em penal de 30 jardas, virando a partida para 12 a 11 e garantindo não somente a vitória como a classificação de Flamboyant para às semifinais.

Jogadores do Flamboyant logo após a vitória sobre Tigres (crédito - 30jardas)
Jogadores do Flamboyant logo após a vitória sobre Tigres (crédito – 30jardas)

Nova Java vence e avança nos penaltis

O triunfo de Flamboyant sobre Tigres deu sobrevida para Nova Java que mesmo com duas derrotas entrou em campo ainda com chances de classificação diante de Arpoador. Já para Arpoador uma vitória simples garantiria a equipe diretamente nas semifinais.

O enrendo fez com que o duelo começasse de maneira bastante equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque e fazendo um jogo bem truncado. Com o passar dos tempos Nova Java foi aproveitando melhor suas jogadas ofensivas e com boa atuação de Ignatius DuPlessis, conseguiu abrir três gols de vantagem no quinto período.

Arpoador tentava buscar a reação mas parava na boa marcação de sua adversária. João Paulo Ganon chegou a descontar duas vezes mas um gol de Raphael Guinle decretou a vitória de Nova Java por 10 a 7.

Olavo Novaes e Gu Toledo na partida entre Nova Java e Arpoador (crédito - 30jardas)
Olavo Novaes e Gu Toledo na partida entre Nova Java e Arpoador (crédito – 30jardas)

O resultado fez com que Tigres, Nova Java e Arpoador fechassem suas campanhas uma vitória e duas derrotas cada e a vaga na próxima fase foi decidida na disputa de penaltis. Com 100% de aproveitamento, Nova Java acabou levando a melhor e ficando com a classificação.

As semifinais da 37ª Copa Giorgio Moroni acontecem no meio da próxima semana. Na terça-feria (15) Flamboyant recebe Colorado às 15h enquanto na quarta-feira (16) é a vez de Hípica Polo duelar com Nova Java em campo ainda indefinido.