Gols de ouro decidem finalistas do Brasileiro 6 gols

foto10Com duas partidas emocionantes, decididas somente no tempo suplementário, o Campeonato Brasileiro de Polo de 2015 conheceu neste sábado, 15, suas finalistas no torneio de 6 gols de handicap. Villa D e Arpoador Polo bateram suas respectivas adversárias e decidem a competição nesse domingo no Helvetia Polo.

Com roteiros parecidos, Arpoador e Villa D conquistaram neste sábado as vagas para a grande final do Brasileiro 6 gols. No campo Village II, Villa D e Colorado fizeram jogo emocionante até o último minuto. Villa D, de Xande Ribeiro, vencia a partida por 9 a 7 no último chukker e teve oportunidade de liquidar a partida, mas acabou desperdiçando uma penalidade de 30 jardas. Colorado, de Jorge Junqueira, aproveitou o erro de sua rival e conseguiu o empate, levando a decisão para o tempo extra. Na parcial suplementária, Xande Ribeiro recuperou bola de ponta em seu campo de defesa e escapou para fazer o gol de ouro que garantiu o triunfo de Villa D por 10 a 9.

Villa D x Colorado (crédito - 30jardas)
Villa D x Colorado (crédito – 30jardas)

Assim como o duelo da outra semifinal, Arpoador Polo e Colina também deixaram a definição da partida para o chukker extra. Colina chegou ao sexto tempo vencendo por um gol de diferença, mas viu Guiga Lins anotar gol em tacada por debaixo do pescoço e igualar a partida. No tempo suplementário, as duas equipes brigaram pelo gol do vitória por mais de cinco minutos, até que Arpoador Polo recebeu falta na porta do gol e João Pedro Cabral marcou o tento da vitória por 10 a 9.

Villa D e Arpoador Polo decidem o Campeonato Brasileiro de 6 gols de handicap neste domingo, 16, a partir das 10h no campo I do Helvetia Polo. Veja campanha das duas finalistas clicando aqui.

 

Arpoador Polo x Colina (crédito - 30jardas)
Arpoador Polo x Colina (crédito – 30jardas)