Guabi Polo está na decisão do Aberto do Estado de São Paulo

Rodada desta terça foi a penúltima da fase de classificação

banner1Foi realizada nesta terça-feira, 23, a quarta rodada do Aberto do Estado de São Paulo. E na penúltima rodada da fase de classificação, Guabi Polo conseguiu garantir a primeira vaga na decisão do torneio ao vencer Maragata Zapalla. No outro jogo do dia, Urban Arts superou Invernada, eliminando a rival e dando grande passo rumo à classificação. A rodada final acontece na próxima quinta-feira, 25.

Guabi Polo vence e está na final

Líder do torneio, Guabi abriu a rodada com um duelo bastante acirrado com Maragata Zapalla. O confronto realizado no campo São João começou equilibrado, com as equipes se alternando à frente do marcador nos primeiros três períodos. Santiago Toccalino e Pedrinho Zacharias comandavam o ataque de suas respectivas equipes e o jogo chegou ao intervalo com a vitória parcial de Guabi por 5 a 4.

Na quarta etapa, Maragata Zapalla virou o placar após gols de João Gaspar Bastos e Pedrinho, mas um gol de Toccalino igualou a partida para a os dois chukkers restantes. No tempo seguinte, Guabi Polo teve seu melhor momento em campo e pela primeira vez conseguiu abrir vantagem de dois gols no placar. Gols de Henrique Junqueira e de Toccalino levaram a equipe ao último período vencendo por 9 a 7.

A parcial decisiva começou com Maragata Zapalla descontando em penalidade de 30 jardas bem cobrada por João Gaspar. Minutos depois, o mesmo Gaspar, novamente em cobrança de falta, empatou o jogo. Com mais de quatro minutos para o fim, as duas equipes se lançaram ao ataque e tiveram oportunidades de marcar. Em uma grande recuperação de bola, restando um minuto para o término, Guabi sofreu falta na porta de seu gol de ataque e Toccalino, artilheiro do encontro com sete gols, fez o tento que definiu a vitória e a classificação da equipe para a decisão.

Henrique Junqueira em jogada com a equipe Guabi (crédito/30jardas.com.br)
Henrique Junqueira em jogada com a equipe Guabi (crédito/30jardas.com.br)

Vitória deixa Urban Arts próxima da classificação

No segundo confronto do dia em Indaiatuba, Urban Arts e Invernada fizeram partida bastante equilibrada até o término. Em sua última apresentação no torneio, Invernada começou mal o jogo e viu sua adversária abrir boa vantagem. Depois de um primeiro período empatado, Urban Arts marcou quatro vezes na segunda etapa, três delas com André Diniz, e passou a liderar o jogo por 5 a 1.

A partir do terceiro chukker, Invernada melhorou em campo e, aos poucos, foi diminuindo sua desvantagem no placar. Depois de dois tempos de superioridade, Invernada conseguiu igualar o placar na metade da quinta parcial após gol de Renato Junqueira. Contudo, nos últimos segundos do tempo, André marcou em penalidade e recolocou Urban Arts na liderança.

O último tempo começou bem equilibrado, mas com Urban Arts aproveitando melhor suas chances e chegando ao gol novamente com André Diniz (artilheiro do jogo marcando seis vezes) e aumentou sua vantagem para 8 a 6. Faltando dois minutos para o jogo terminar, Fabinho Junqueira fez jogada individual e descontou para Invernada, colocando fogo no jogo. Exercendo muita pressão no fim, Invernada teve a chance de empatar nos segundos finais, mas a bola de Fabinho foi para fora, confirmando assim a vitória de Urban Arts por 8 a 7.

Com os resultados do dia, Guabi Polo já está garantida na grande decisão, enquanto Invernada e São José Polo Audi estão eliminadas. A última vaga será disputada entre Urban Arts e Maragata Zapalla. Em caso de vitória de Urban Arts sobre Guabi Polo a equipe de André Diniz já estará classificada de forma direta para a decisão. Se tropeçar e Maragata Zapalla vencer São José, a vaga fica com Maragata. A rodada decisiva acontece na próxima quinta-feira, 25.

Resultados – quarta rodada – Aberto do Estado de São Paulo

Guabi Polo 10 x 09 Maragata Zapalla – 2×2, 2×3, 5×4, 6×6, 9×7 e 10×9

Gols Guabi Polo: Santiago Toccalino (7 gols na partida), Henrique Junqueira (2 gols) e Gustavo Toledo (1 gol).

Gols Maragata Zapalla: João Gaspar Bastos (5 gols na partida), Pedrinho Zacharias (3 gols) e Cachico Bastos (1 gol).

Urban Arts 08 x 07 Invernada – 1×1, 5×1, 6×3, 6×5, 7×6 e 8×7

Gols Urban Arts: André Diniz (6 gols na partida), João Novaes (1 gol) e Nando Pelosini (1 gol).

Gols Invernada: Renato D. Junqueira (4 gols na partida), Fabinho D. Junqueira (2 gols) e Alexandre Junqueira (1 gol).