Hípica avança, Tigres e Flamb/La Cumbre vencem no AH

Jogos foram válidos pela segunda rodada de classificação do 20 gols

Três jogos disputados nesse domingo (22) no Helvetia Polo deram andamento a fase de classificação do Aberto do Helvetia, segunda etapa da Tríplice Coroa Brasileira de 2022. Hípica Polo venceu e avançou no grupo B enquanto Tigres e Flamboyant/La Cumbre triunfaram pelo grupo A.

Com apenas três equipes, a chave B do Aberto do Helvetia já tem sua primeira colocada definida. Enfrentando São José Polo na casa de sua adversária Hípica Polo voltou a vencer e assegurou sua classificação para a próxima fase da competição.

São José Polo teve um início melhor de jogo e com destaque para cinco gols anotados pelo chileno Pipe Vercellino chegou ao intervalo à frente por 5 a 3. No entanto, na etapa final do jogo Hípica Polo conseguiu maior volume de ações e com partida segura de seus três principais jogadores virou a partida e saiu com a vitória por 10 a 8. Na última rodada São José Polo duela com Colorado pela segunda posição do grupo.

Aluísio Villela em lance da vitória de Hípica Polo sobre São José Polo (crédito - Marília Lobo / 30Jardas)
Aluísio Villela em lance da vitória de Hípica Polo sobre São José Polo (crédito – Marília Lobo / 30Jardas)

Tigres lidera e Flamboyant/La Cumbre vence a primeira no grupo A

A situação da chave A segue indefinida para a última rodada de classificação. No primeiro jogo da rodada Tigres foi visitar Maragata Polo e viu sua adversária começar a partida a todo vapor e logo abrir vantagem de 5 a 1.

Liderada por Pedrinho Zacharias, Tigres foi aos poucos entrando na partida e após marcar seis vezes consecutivas, virou a partida e administrou o resultado até o fim para chegar a sua segunda vitória com o triunfo de 9 a 8.

José Klabin e Luiz Paulo Bastos na partida entre Tigres e Maragata (crédito – Marília Lobo / 30Jardas)

Em seguida no Flamboyant a anfitriã voltou a atuar com o argentino Santi Loza no lugar de Rodrigo Andrade e foi melhor na primeira metade, chegando ao intervalo vencendo por 7 a 3. Sem desistir e contando com grande atuação de Guiga Lins, Colorado II foi em busca da reação e chegou a virar a partida no tempo final, mas um gol de penal de Nachi DuPlessis a 40 segundos do fim levou a partida ao chukker suplementário.

Na parcial extra, após mais de quatro minutos de jogo, DuPlessis em outra cobrança de penal decretou a vitória de Flamboyant/La Cumbre pelo placar de 10 a 9.

Santi Loza atuando por Flamboyant/La Cumbre diante de Colorado II (crédito - Marília Lobo / 30Jardas)
Santi Loza atuando por Flamboyant/La Cumbre diante de Colorado II (crédito – Marília Lobo / 30Jardas)

Na última rodada, agendada para quinta-feira (27), Colorado II duela com Maragata enquanto Tigres enfrenta Flamboyant/La Cumbre tendo as quatro equipes ainda chances de classificação.