Hípica Polo é a primeira semifinalista da Copa G. Moroni

Santa Márcia e Maragata Julius Baer estão garantidas nas quartas de final

Dois jogos disputados nesta quarta-feira (8), em Indaiatuba, deram início a terceira e última rodada de classificação da 38ª Copa Giorgio Moroni. Hípica Polo superou Maragata Julius Baer e avançou às semifinais enquanto Santa Marcia bateu Flamboyant e foi para as quartas de final.

O primeiro jogo do dia na Copa Giorgio Moroni envolveu as invictas Hípica Polo e Maragata Julius Baer, para um confronto valendo a vaga direta nas semifinais do torneio de 20 gols de handicap. Maragata chegou a sair na frente, mas Aluísio Villela marcou três vezes seguidas e Hípica Polo fechou a primeira parcial à frente por 3 a 1.

Do segundo ao quarto chukker o jogo transcorreu de maneira bastante equilibrada. Maragata buscava o ataque e chegou ao gol com Cachico Bastos e Ziza Meirelles, enquanto Hípica se mantinha à frente com Aluísio e Martin Huertas.

Martin Huertas e João Gaspar Bastos duelam pela bola (crédito - Marília Lobo / 30jardas)
Martin Huertas e João Gaspar Bastos duelam pela bola (crédito – Marília Lobo / 30jardas)

No quinto período, o duelo se decidiu. Hípica aproveitou suas boas oportunidades ofensivas e marcou com Huertas, Aluísio e Gustavo Garcia, levando o jogo para os sete minutos finais com vantagem de 9 a 5. No chukker decisivo, Maragata ainda esboçou uma reação com gols de João Gaspar e Luiz Paulo, mas Aluísio confirmou a vitória de Hípica Polo por 10 a 7. Com o resultado, Hípica Polo garantiu sua vaga direta nas semifinais, enquanto Maragata Julius Baer avançou às quartas de final.

Santa Márcia vence Flamboyant e também vai às quartas de final

No outro jogo da rodada, Flamboyant recebeu Santa Márcia em jogo que valia a classificação para as quartas de final do torneio de 20 gols. Precisando da vitória, as duas equipes fizeram um início de jogo bastante franco e aberto. Flamboyant, que começou vencendo por 1 a 0 devido a diferença de handicaps entre as formações chegou ao gol com Gui Ribeiro, Dudu Parisi e Carlinhos Mansur, mas foi Santa Márcia, com destaque para três gols de Willian Rodrigues, que foi para o intervalo à frente do marcador, em 6 a 5.

Se o jogo foi mais aberto no início, o quarto e o quinto período do duelo foram mais brigados e de poucas chances para ambos os lados. Santa Márcia, com mais volume, conseguiu administrar sua liderança no placar e abriu maior vantagem, entrando no período decisivo vencendo por 9 a 7. No chukker final, Flamboyant exerceu forte pressão em busca do empate, mas a pressa fez com que a equipe parasse na defesa adversária. Faltando poucos segundos, Gui Ribeiro ainda conseguiu descontar mas já era tarde e a vitória de 9 a 8 estava assegurada para Santa Márcia.

Com o resultado da partida, Santa Márcia confirmou sua vaga nas quartas de final enquanto Flamboyant, mesmo derrotada, ainda vai para a disputa de pênaltis para tentar seguir na disputa. A 38ª Copa Giorgio Moroni continua nesta quinta-feira (9), com o jogo entre Invernada e Nova Java, às 15h30, no Village 8.

Álbum de fotos: Hípica Polo e Maragata Julius Baer pela rodada 3 da 38ª Copa Giorgio Moroni