Hípica Polo e Agudo/Tigres finalistas do Brasileiro 16 gols

cabeçalho brasileiro

Invictas na competição até o momento, as equipes Hípica Polo/Nutrimax e Agudo/Tigres estão na decisão do torneio de 16 gols de handicap do 61º Campeonato Brasileiro de Polo. Nas semifinais realizadas neste domingo (25), equipes passaram por Flamboyant/Colorado e Val Rocha, respectivamente.

O primeiro confronto do dia no interior paulista foi realizado no campo do Agudo e contou com a equipe anfitriã recebendo Val Rocha. Com mais uma boa atuação de Pedrinho Zacharias, Agudo/Tigres começou a partida a todo vapor e praticamente não deu chances a sua adversária, chegando a abrir vantagem de 9 a 3 ao final do terceiro período.

Val Rocha ainda tentou algumas jogadas ofensivas e chegou a marcar mais duas vezes com Matias Rocha, mas o domínio de Agudo/Tigres era grande e gols de Pedrinho Zacharias e José Klabin fizeram com que a equipe fechasse a partida com a tranquila vitória por 14 a 5 e a vaga na grande decisão.

José Klabin recebe a marcação de Rafa Villela na partida entre Agudo/Tigres e Val Rocha (crédito - 30jardas)
José Klabin recebe a marcação de Rafa Villela na partida entre Agudo/Tigres e Val Rocha (crédito – 30jardas)

Em seguida no campo 4 do Mata Chica Polo Clube as equipes Hípica Polo e Flamboyant/Colorado fizeram o segundo encontro da fase final. Atuando com Gito D. Junqueira no lugar do lesionado Oswaldo Mendonça, Flamboyant teve um início melhor de jogo e abriu incrível vantagem de 5 a 1 na primeira parcial.

Porém, logo na sequência Hípica Polo entrou no jogo e buscou a rápida reação, igualando o placar em 7 a 7 no encerramento do terceiro período. Do quarto tempo em diante a equipe de Luigi Consenza passou a ter mais volume de jogo e assumiu a ponta do marcador, mas foi sempre acompanhada de perto por sua adversária. Ziza Meirelles foi o destaque ofensivo de Hípica enquanto Rico Mansur marcava a favor de Flamboyant, fazendo com que o jogo chegasse em 12 a 10 no último chukker.

Gui Ribeiro e Gustavo Garcia na disputa da jogada (crédito - 30jardas)
Gui Ribeiro e Gustavo Garcia na disputa da jogada (crédito – 30jardas)

Nos sete minutos finais o duelo seguiu bastante movimentado, com Flamboyant em busca da reação, mas Hípica conseguiu manter sua vantagem e fechou a partida com o triunfo de 15 a 14.

A final do Campeonato Brasileiro 16 gols entre Hípica Polo/Nutrimax e Agudo/Tigres acontece no próximo sábado (1) no campo 4 do Mata Chica Polo Clube. A organização da competição ainda não confirmou o horário da partida.

rodapé brasileiro