Hípica Polo e Val Rocha avançam às semis no Brasileiro 16 gols

Uma das vagas foi decidida apenas na cobrança de pênaltis

cabeçalho brasileiro

Duas partidas realizadas nesta quinta-feira (22) fecharam a fase de classificação do grupo B do Campeonato Brasileiro de Polo de 16 gols. Com os resultados do dia, Hípica Polo e Val Rocha terminaram suas campanhas nas duas primeiras colocações e avançaram às semifinais da competição.

Disputados de forma simultânea no Mata Chica Polo Clube, os dois encontros dessa quinta-feira definiram as duas primeiras equipes a avançar no Brasileiro 16 gols. Liderada por Ignatius DuPlessis, Agudo Sicoob Cocred começou o duelo contra Val Rocha melhor e chegou a abrir vantagem de 4 a 1 no fim do segundo chukker. A partir do terceiro período.Val Rocha conseguiu equilibrar as ações e diminuiu sua desvantagem no marcador, mas não o suficiente para chegar ao empate.

Administrando o resultado, Agudo Sicoob Cocred chegou ao quinto chukker chukker à frente por 7 a 5 e aproveitou os espaços cedidos por sua adversária para marcar e praticamente definir sua vitória. No tempo decisivo, apesar de Val Rocha ter marcado duas vezes, Serginho Figueiredo anotou o tento que confirmou o triunfo de Agudo pelo placar de 12 a 8.

Rafa Villela disputa jogada com Ignatius DuPlessis (crédito - 30jardas)
Rafa Villela em jogada com Ignatius DuPlessis (crédito – 30jardas)

Ao mesmo tempo, no campo 4 da Mata Chica as equipes Tigres e Hípica, fizeram um confronto bastante parelho e disputado até o último lance. Atuando com Pateta Rodrigues no lugar de Bernardo Klabin, Tigres foi bastante pressionada no início, mas soube aproveitar melhor suas oportunidades ofensivas e chegou ao intervalo vencendo a partida por 6 a 4.

No quarto período, Tigres seguiu melhor e conseguiu ampliar ainda mais sua vantagem, que foi para 8 a 5. Porém, no quinto chukker, Hípica Polo teve seu melhor momento no jogo e, com gols de Gustavo Garcia e Ziza Meirelles, chegou ao empate em 9 a 9 e levou o duelo indefinido para o período final.

Nos sete minutos decisivos, cada equipe marcou duas vezes em uma parcial bastante movimentada. Assim, a partida foi para o suplementário. Em uma das primeiras jogadas do tempo extra, Aluísio Villela aproveitou erro defensivo da equipe Tigres e anotou o gol que garantiu a vitória de Hípica Polo por 11 a 10.

Aluísio Villela no lance do gol de ouro da vitória de Hípica sobre Tigres (crédito - 30jardas)
Aluísio Villela no lance do gol de ouro da vitória de Hípica sobre Tigres (crédito – 30jardas)

Com os resultados do dia, Hípica Polo terminou sua campanha na liderança do grupo B com três vitórias em três jogos. Val Rocha, Agudo Sicoob Cocred e Tigres ficaram com uma vitória e duas derrotas cada, e foram à cobrança de pênaltis para decidir quem ficaria com a segunda posição. Cometendo apenas um erro contra dois de cada uma de suas adversárias, Val Rocha venceu o confronto e avançou a próxima fase.

O Brasileiro 16 gols continua no próximo sábado, com as duas últimas partidas da fase de classificação e a definição do grupo A. Agudo/Tigres enfrenta Invernada no campo do Agudo,enquanto Flamboyant pega Guabi Polo no Colorado. As duas partidas acontecem às 14h.

rodapé brasileiro

Lance da cobrança de pênaltis do grupo B no Brasileiro 16 gols (crédito - 30jardas)
Lance da cobrança de pênaltis do grupo B no Brasileiro 16 gols (crédito – 30jardas)