Hípica Polo estreia nos torneios de alto handicap em 2016

Luigi Cosenza comentou a preparação da equipe em entrevista ao 30jardas

Sempre forte nos torneios de médio handicap no Brasil, a equipe Hípica Polo, de Luigi Cosenza, dá um importante passo em sua curta história no polo brasileiro. A equipe anunciou sua participação, pela primeira vez, nos torneios de alto handicap no país.

Se para Hípica Polo e Luigi a presença nos torneios de alto handicap é uma novidade, os demais integrantes da formação já estão mais do que acostumados a participar destas competições. O quarteto de Hípica Polo terá, além de seu comandante, os atletas Aluísio Villela, Gustavo Garcia e Willian Rodrigues.

Aluísio Villela e Gustavo Garcia já atuam há bastante tempo juntos defendendo Hípica Polo nos torneios de médio handicap. Willian também tem bastante familiaridade com seus “novos” companheiros. Com Gustavo Garcia o atleta conquistou a Copa de Ouro de 2014 e com Aluísio, a mesma competição em 2015, nas duas ocasiões jogando com a equipe São José Polo.

Em entrevista ao 30jardas, Luigi Cosenza comentou a iniciativa de atuar nos torneios de alto handicap: “O alto handicap é o objetivo de qualquer organização de polo. O Hípica Polo vem evoluindo ao longo dos anos com excelentes resultados e agora chegou a hora de enfrentar mais um desafio”.

Luigi Cosenza irá atuar pela primeira vez em torneios de 22 gols de handicap. (crédito - 30jardas)
Luigi Cosenza irá atuar pela primeira vez em torneios de 22 gols de handicap (crédito – 30jardas)

Além dos jogadores, o Hípica Polo confirmou também a contratação de um técnico para a próxima temporada. Xande Ribeiro, que fez um excelente trabalho com Guabi Polo no Aberto do Estado (26 gols) é quem dirige a formação: “O acompanhamento e a experiência do Xande ajudará muito a nossa equipe a enfrentar os adversários”, comentou Luigi.

O destaque recente de Hípica Polo nos últimos anos não tem ligação apenas com os resultados das partidas. A equipe investiu muito em estrutura e tropa e vem se tornando uma das principais organizações do polo no Brasil. Luigi opina que este trabalho possa trazer impacto no desempenho da formação: “Acredito que os anos de planejamento e o entrosamento de nossos jogadores serão importantes para este ano. Nossa tropa está muito bem preparada, apesar de termos cavalos novos que irão estrear este ano”.

Luigi também analisou a sua expectativa para a temporada de alto handicap e os motivos para acreditar nos bons resultados: “Eu ainda estou me recuperando de uma operação no ombro que fiz ano passado, mas espero estar em plena forma já no início da temporada. Para mim será um grande desafio e terei que me esforçar bastante, pois meus oponentes são mais experientes e têm maior handicap que o meu. Porém, nossa equipe é bem unida e a garra é a nossa característica mais marcante.”

Equipe Hípica Polo campeã brasileira em 2014 tinha Aluísio Villela (nº 3), Luigi Cosenza (nº2) e Gustavo Garcia (nº1), com André Diniz completando a formação (crédito - 30jardas)
Equipe Hípica Polo campeã brasileira em 2014 tinha Aluísio Villela (nº 3), Luigi Cosenza (nº2) e Gustavo Garcia (nº1), com André Diniz completando a formação (crédito – 30jardas)