Hush Puppies, Verfrut, Casa Silva e Lo de Lobo avançam no Chile

Teve início nesta terça-feira (12) no Club de Polo Y Equitacion San Cristobal a edição de 2017 do Aberto do Chile. Disputado no formato mata-mata, competição conta com oito equipes de até 22 gols de handicap e encerra a Tríplice Coroa Chilena desta temporada.

Na terça-feira duas partidas abriram oficialmente a competição em Santiago. Hush Puppies, de Facundo Sola, não encontrou dificuldades para superar Miele, de Pablo MacDonough, por 10 a 6 enquanto Verfrut, do jovem chileno Felipe Vercellino, passou por El Paraíso pelo placar de 10 a 7.

Antonio Eguiguren em ação por Hush Puppies no Aberto do Chile (crédito - Pablo Salast / Polo Por Chile)
Antonio Eguiguren em ação por Hush Puppies no Aberto do Chile (crédito – Pablo Salast / Polo Por Chile)

A rodada de quartas de final teve continuidade na quarta-feira (13) com mais duas partidas, bem mais equilibradas. Atual campeã do Handicap de Chile, Casa Silva superou Aventura por 9 a 8, mesmo placar do triunfo de Lo de Lobo sobre Peugeout, que precisou do gol de ouro de Tito Ruiz Guiñazu para assegurar a vitória.

As semifinais do Aberto do Chile serão realizadas nesta sexta-feira (15). Hush Puppies enfrentará Lo de Lobo enquanto Casa Silva duela com Verfrut. A decisão está agendada para sábado (16).