Indios conquista Aberto de San Jorge

Com Rodrigo Andrade, equipe conquistou primeiro título da temporada argentina

Com uma vitória diante de Chapaleufú neste domingo (11), a equipe Indios conquistou o Aberto de San Jorge, primeiro título da temporada de alto handicap na Argentina em 2016. Equipe campeã contou com a presença do brasileiro Rodrigo Andrade.

Após ter eliminado La Albertina nas semifinais, foi a vez de Indios derrotar Chapaleufú neste domingo para conquistar o título do torneio de 30 gols realizada no clube argentino. Depois de um começo mais equilibrado, Indios conseguiu abrir boa vantagem no terceiro período, chegando a liderar o placar por 8 a 3.

Nos chukkers seguintes Indios conseguiram administrar bem o resultado favorável e das mãos de Pepe Heguy, artilheiro do confronto com seis gols, fechou a partida em 14 a 9. No quinto tempo Chapaleufú sofreu a baixa de Clemente Zavaleta que, lesionado, deu lugar a Andrés Laplacette.

Na partida preliminar, valendo o título do torneio de 16 gols do Aberto de San Jorge, La Natividad superou SJ Escorihuela pelo placar de 18 a 8, com destaque para o jovem Camilo Castagnola, autor de nove gols. Durante a premiação, a égua Marion, jogada por Rodrigo Andrade e de propriedade de Alberto Pedro Heguy, ficou com a capa de melhor animal da competição.

Indios, campeã do Aberto de San Jorge 2016 (crédito - Matías Callejo / pololine.com)
Indios, campeã do Aberto de San Jorge 2016 (crédito – Matías Callejo / pololine.com)
ABERTO DE SAN JORGE 2016 – Final
INDIOS 14 X 09 CHAPALEUFÚ
Pepe Heguy (7) 6 2 Clemente Zavaleta (7)
Jorge Monsegou (5) 1 1 Juan Gris Zavaleta (7)
Rodrigo Andrade (8) 3 1 Guillermo Terrera (8)
Joaquin Pittaluga (7) 4 5 Eduardo Heguy (8)
Progressão: 3×1, 4×3, 8×3, 10×5, 12×8 e 14×9
Juízes: Nico Scortichini e Rafael Silva
Data: 11/9 (domingo)
Campo: Cancha 2 de Palermo