Instituto Maragata realiza leilão de cavalos beneficente

Leilão está agendado para 16 de janeiro

Com o intuito de engajar os criadores de cavalos da raça Crioula em uma causa nobre, a Estância Itapitocai, de Uruguaiana (RS), em parceria com o realizador de ações sociais Instituto Maragata, promoverá um remate beneficente, no próximo dia 16 de janeiro. Toda a renda arrecadada com o leilão Santa Causa: Solidariedade a Galope será revertida para ajudar o setor de Pediatria do Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana.

A oferta reunirá 40 lotes de fêmeas do criatório, entre éguas de cria, éguas domadas e potrancas descendentes de importantes raçadores, como Índio da Escondida, CAMB Toncho e Caudilho do Purunã. Uma oportunidade de adquirir genética de ponta e ao mesmo tempo contribuir com a instituição filantrópica, que atende a 13 municípios da região da Fronteira Oeste gaúcha, com abrangência de 530 mil pessoas.

De acordo com a direção da Estância Itapitocai, o criatório sempre tenta colaborar de alguma forma com a Santa Casa, com apoio em quase todas as campanhas em prol do hospital. Desta vez, a escolha é por beneficiar um setor específico, no caso a Pediatria. Segundo os proprietários, investir na saúde das crianças é uma forma de contribuir também para o bem-estar de suas famílias.

Os negócios serão realizados a partir das 20h do dia 16, no Parque Agrícola e Pastoril de Uruguaiana, com transmissão ao vivo pelo site Z5 TV. O catálogo pode ser acessado no site da Tellechea & Bastos Leilões, que será responsável pelas vendas, com Pedro Bastos na condução do martelo.

Leilão terá irmãs de CAMB Chula 333, 3ª Melhor Fêmea da Expointer 2016 (foto: Luis Felipe Ulbrich)
Leilão terá irmãs de CAMB Chula 333, 3ª Melhor Fêmea da Expointer 2016 (foto: Luis Felipe Ulbrich)

O mercado terá acesso à mesma genética premiada na mais importante pista da raça, a Expointer, tanto morfológica quanto funcionalmente. Estarão à venda irmãs de exemplares que subiram ao pódio do Campeonato Nacional de Paleteadas e disputaram o Grande Campeonato da Expointer 2016, entre elas a Terceira Melhor Fêmea, CAMB Chula 333 – ressalta o leiloeiro.

O pagamento poderá ser realizado de duas formas, ambas com quitação em um ano: 15 parcelas (2+2+11) ou em três vezes (10% no ato, 40% em julho de 2017 e 50% em janeiro de 2018). Os compradores ficarão isentos da comissão de 8% da venda.

O leilão Santa Causa: Solidariedade a Galope conta com o apoio da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Sindicato e Associação Rural de Uruguaiana, além do patrocínio da Unicred, Panvel, Cerveja Miller, Bebidas Fruki, Agropecuária Refúgio, Empório Veículos, Dedetizadora Vitória, Veterinária Cidade e também Brites, Gomes e Leonetti Advogados.

Texto cedido por: Estela Facchin / Instituto Maragata

CAMB Guapuruma, filha de Índio da Escondida e parida de fêmea de Caudilho do Purunã (foto: Everton Souza Marita)
CAMB Guapuruma, filha de Índio da Escondida e parida de fêmea de Caudilho do Purunã (foto: Everton Souza Marita)