Invernada derrota Tigres na Copa Giorgio Moroni

Partida foi válida pela primeira rodada do aberto de 22 gols

Em jogo válido pela primeira rodada da Copa Giorgio Moroni, Invernada superou Tigres na tarde desta segunda-feira (25) no Helvetia Polo e iniciou bem sua trajetória no primeiro torneio da Tríplice Coroa Brasileira.

Invernada começou melhor o confronto desta segunda-feira e abriu boa vantagem de 4 a 1 ainda no primeiro período. Apesar do descuido do tempo inicial, Tigres logo se achou na partida e, contando sempre com Pedrinho Zacharias, conseguiu equilibrar as ações e o placar do jogo, que chegou a 6 a 6 no fim do terceiro chukker.

Rafael Villela faz jogada individual em vitória de Invernada sobre Tigres (crédito - 30jardas)
Rafael Villela faz jogada individual em vitória de Invernada sobre Tigres (crédito – 30jardas)

A segunda metade da partida foi caracterizada pela forte marcação de ambos os lados e dos poucos gols. Embora sem muitos espaços em campo, Invernada teve mais controle e conseguiu, após gol de penalidade de Dudu Junqueira, chegar ao tempo final vencendo pela diferença mínima: 8 a 7.

Nos últimos sete minutos o encontro permaneceu o mesmo. Depois de algumas tentativas frustadas das equipes, Renato Junqueira marcou um belo gol de abertura e deu ainda mais vantagem para Invernada. A 1:40 minuto para o fim, Pedrinho Zacharias conseguiu descontar para Tigres e reacendeu a partida, porém o sistema defensivo de Invernada prevaleceu nos segundos finais e a equipe conquistou a vitória por 9 a 8.

A Copa Giorgio Moroni continua nesta quarta-feira (27) com o duelo entre São José Polo e Hípica Polo, marcado para às 10h no campo do São José. A partida fecha a primeira rodada de classificação do aberto de 22 gols.

Pedrinho Zacharias, artilheiro do jogo com seis gols, recebe a marcação de Renato Junqueira (crédito - 30jardas)
Pedrinho Zacharias, artilheiro do jogo com seis gols, recebe a marcação de Renato Junqueira (crédito – 30jardas)
Copa Giorgio Moroni – Rodada 1
Invernada 9 X 8 Tigres
Renato D. Junqueira (6) 2 1 José Klabin (5)
Gustavo Toledo (5) 3 1 Sylvinho Coutinho (5)
Dudu D. Junqueira (5) 3 6 Pedrinho Zacharias (7)
Rafael Villela (5) 1 Chico Junqueria (4)
Progressão: 4×1, 5×2, 6×6, 7×7, 8×7 e 9×8
Juízes: Rafael Silva (URU) e José Carlos Kalil
Data: 25/4 (Segunda-feira)
Local: HPCC 2

tabeladotorneio