Invernada supera Hípica para vencer a 36ª Copa Giorgio Moroni

FP-0011-17 - Peças Camp Brasileiro Email MKT_web banner 610 x 120 copy 2

Em final realizada na tarde deste sábado (13) no campo 1 do Helvetia Polo, Invernada superou Hípica Polo por 11 a 8 e faturou o título da 36ª edição da Copa Giorgio Moroni. Aberto de 20 gols de handicap contou com a presença de seis equipes e deu início a Tríplice Coroa Brasileira de 2017.

Bastante movimentada e com duas etapas totalmente diferentes, Invernada e Hípica fizeram uma truncada e acirrada decisão da Copa Giorgio Moroni. Apesar de fechar a primeira parcial atrás do placar, Hípica Polo começou melhor a partida e com grande atuação de Willian Rodrigues, autor de três belos gols, chegou ao intervalo vencendo o jogo por 7 a 3.

O número excessivo de faltas (38 no total) fez com que o jogo ficasse mais cadenciado e, diferentemente do que o público esperava, Invernada passou a tirar mais proveito da situação. Aproveitando os erros de sua adversária, Dudu Junqueira e companhia foram aos poucos diminuindo sua desvantagem no placar até que, em dois gols consecutivos de José Klabin, conseguiram a virada e entraram no tempo decisivo à frente por 9 a 7.

José Klabin e Luigi Cosenza em lance da final da Copa Giorgio Moroni (crédito - 30jardas)
José Klabin e Luigi Cosenza em lance da final da Copa Giorgio Moroni (crédito – 30jardas)

No chukker final Hípica Polo se lançou ao ataque mas mostrou não estar mesmo em um bom dia. Aluísio Villela teve boa oportunidade de diminuir mas acertou o balaio após escapa. No lance seguinte Gustavo Garcia marcou em um penal local mas, quando o jogo parecia ganhar em emoção, Dudu Junqueira marcou em rápido contra-ataque e devolveu a vantagem a sua equipe. Com menos de um minuto para o fim, Klabin escapou mais uma vez livre e marcou o derradeiro gol da vitória de Invernada por 11 a 8 e do título da Copa Giorgio Moroni de 2017.

Durante a festa de premiação o cavalo Sapezal, de Gustavo Garcia, recebeu a manta de melhor animal da decisão enquanto Alexandre Junqueira, de Invernada, foi eleito MVP. Depois da entrega das taças individuais, coube a Antonio Moroni, neto de Giorgio Moroni, entregar a equipe Invernada o troféu transitório do torneio.

Invernada, campeã da 36ª Copa Giorgio Moroni (crédito - 30jardas)
Invernada, campeã da 36ª Copa Giorgio Moroni (crédito – 30jardas)

Scouts 1 - Final Copa G. Moroni - Invernada x Hípica

Scouts 2 - Final Copa G. Moroni - Invernada x Hípica