Itaguaí/Invernada campeã da Copa Estado SP 4 gols

Vitória sobre São Jorge/Oak Berry no tempo suplementário garantiu o título

Itaguaí/Invernada é a grande campeã do torneio de 4 gols de handicap da Copa Estado de São Paulo 2023. Em partida realizada neste domingo (18) no campo 1 do Helvetia e que encerrou oficialmente a temporada do primeiro semestre no clube paulista equipe venceu São Jorge/Oak Berry no tempo suplementário e levantou o troféu da última etapa da Tríplice Coroa Brasileira.

Em confronto bastante equilibrado desde a primeira parcial as equipes Itaguaí/Invernada e São Jorge/Oak Berry precisaram da parcial extra para definir quem seria a campeã do torneio de 4 gols de handicap. Depois de três parciais que terminaram empatadas, Itaguaí/Invernada conseguiu abrir vantagem no quarto período com gols de Serginho Figueiredo e Rafael Limongi (que atuava no lugar de Rivaldo Marchezi, lesionado).

No quinto e último período São Jorge/Oak Berry buscou a reação e igualou mais uma vez o placar com Daniel Ribeiro e Marquinhos Santos. Faltando pouco mais de um minuto para o sino final Serginho converteu penal de 60 jardas e parecia que decretaria a vitória de sua formação, mas São Jorge ainda conseguiu reagir mais uma vez e empatou o jogo com Marquinhos faltando 30 segundos para o fim, levando o jogo ao suplementário.

No chukker extra, após cerca de dois minutos de bola rolando, Itaguaí/Invernada teve penal de 30 jardas a seu favor que foi convertido por Serginho, decretando a vitória da equipe por 7 a 6 e título da competição. Após a partida, durante a cerimônia de premiação, Limongi foi eleito o MVP da decisão enquanto o cavalo Dourado, jogado por Serginho (de propriedade de Zezinho Cardoso) ficou com a capa de melhor animal.

Itaguaí/Invernada campeã da Copa Estado de São Paulo 4 gols (crédito - 30Jardas)
Itaguaí/Invernada campeã da Copa Estado de São Paulo 4 gols (crédito – 30Jardas)

Copa Estado de São Paulo 2023 – 4 gols – Final

ITAGUAÍ/INVERNADA 7 X 6 SÃO JORGE/OAK BERRY

Itaguaí/Invernada: Eduardo Almeida -1, Rafa Limongi -1 (2 gols na final), Deuler Junqueira 3 e Serginho Figueiredo 3 (5 gols)

São Jorge/Oak Berry: Luis Fernando Secalli -1, Miguel Jardim 0, Daniel Ribeiro 1 (1 gol) e Marquinhos Santos 4 (5 gols)

Progressão: 0x0, 2×2, 3×3, 5×3, 6×6 e 7×6

Juízes: José Luiz Toledo e Rudinei Carvalho

MVP: Rafa Limongi (Itaguaí/Invernada)

BPP: Dourado (Serginho Figueiredo)