Itanhangá é campeã da Copa P.G. Meirelles 2023 (16 gols)

Equipe derrotou La Marquesa em final realizada no Helvetia Polo

Em final bastante disputada realizada na tarde deste sábado (15) no campo 1 do Helvetia Polo, Itanhangá superou La Marquesa por 13 a 12 e faturou o título da Copa P.G. Meirelles de 2023. Torneio de 16 gols de handicap contou com participação de nove equipes.

Parelha desde a tacada inicial, a final da Copa P.G. teve as duas postulantes ao título bastante empenhadas e se alternando na liderança do placar ao longo dos tempos. Com Ziza Meirelles e Cachico Bastos eficientes nos penais, as duas formações chegaram empatadas em 8 a 8 no fim do quarto período.

Rafa Villela e Italo Barcellos (crédito - Marília Lobo / 30Jardas)
Rafa Villela e Italo Barcellos (crédito – Marília Lobo / 30Jardas)

No quinto chukker Ziza converteu penal de 30 jardas e colocou La Marquesa à frente mas Tom Ferreira e Cachico (em penal de 30 jardas) devolveram a liderança a Itanhangá. No entanto, a equipe de Tuto ainda teve tempo de marcar outras duas vezes, com Ziza e João Novaes e entrarem no tempo decisivo vencendo por 11 a 10.

Na parcial final o jogo voltou a ter reviravoltas. Cachico empatou a partida e com pouco menos de quatro minutos para o sino final Rafa Villela levou uma bolada no nariz que obrigou o jogador a sair da partida e ser substituído por Luiz Paulo Bastos. No lance em questão os juízes assinalaram falta local convertida por Rodrigo Pinheiro e que recolocou Itanhangá na frente do placar.

Minutos depois Ziza aproveitou lindo passe de João e empatou mais uma vez o duelo com o relógio apontando mais de um minuto para o fim. Quando o jogo parecia caminhar ao chukker suplementário Itanhangá teve penal de 40 jardas a seu favor com 38 segundos para o encerramento. Cachico converteu e deu a vitória para Itanhangá por 13 a 12 e o título da Copa P.G.

Durante a cerimônia de premiação, com a presença do homenageado P.G. Meirelles, a égua Baronesa, de Rafa Villela, recebeu a capa de melhor animal da partida. Rafa também ficou com o prêmio de MVP, entregue a seu substituto, LP Bastos. Ziza e Cachico, ambos com 29 gols, terminaram a competição como artilheiros. Após a entrega dos prêmios para as equipes, coube a PG entregar a taça transitória do torneio a campeã Itanhangá.

Itanhangá campeã da Copa P.G. Meirelles 2023 (crédito - Marília Lobo / 30Jardas)
Itanhangá campeã da Copa P.G. Meirelles 2023 (crédito – Marília Lobo / 30Jardas)

FINAL – COPA P.G. MEIRELLES 2023 – 16 GOLS

ITANHANGÁ 13 x 12 LA MARQUESA

Itanhangá: Cachico Bastos 5 (6 gols na final), Tom Ferreira 3 (2 gols), Rafa Villela 5 (1 gol) e Rodrigo Pinheiro 3 (4 gols)

La Marquesa: Tuto Napoli 1 (1 gol), Italo Barcellos 3 (1 gols), João Novaes 5 (1 gol) e Ziza Meirelles 6 (8 gols)

Progressão: (0x1), 3×2, 3×4, 5×7, 8×8, 10×11 e 13×12

Juízes: Martin Inchauspe e Santos Anca (Árbitro: Gui Ribeiro)

MVP: Rafa Villela

BPP: Baronesa (Rafa Villela)

Baronesa, eleita melhor animal da final da Copa P.G. Meirelles (crédito – Marília Lobo / 30Jardas)