King Power Foxes conquista a Gold Cup na Inglaterra

Equipe venceu a decisão contra UAE Polo por 14 a 8

foto2Após ótima campanha e vencendo todos seus adversários com propriedade, King Power Foxes superou UAE Polo na tarde deste domingo, 19, no Cowdray Park Polo, na Inglaterra, e conquistou o título da Gold Cup for The British Open de 2015. A competição de 22 gols de handicap contou com 14 equipes e encerrou a temporada inglesa de alto handicap.

Favorita ao título, King Power Foxes, composta pelos irmãos Facundo e Gonzalito Pieres, chegou para a decisão do título com bons resultados, vencendo seus oponentes de forma segura e tranquila, além de ter na bagagem o título da Queen’s Cup de 2015. Já UAE Polo, de Pablo MacDonough e Lucas Monteverde, também vinha de campanha invicta e chegou à final após superar de forma surpreendente a equipe Apes Hill na semifinal.

O começo de partida foi equilibrado e as formações terminaram a primeira parcial empatadas em 2 a 2. A partir da segunda etapa, a superioridade de King Power Foxes começou a prevalecer e o time aos poucos abriu vantagem no placar, chegando ao intervalo com a vitória parcial de 7 a 4. Com gols de MacDonough, UAE Polo conseguia se manter com chances na partida e diminuiu a diferença para apenas dois gols no quinto tempo, perdendo por 10 a 8.

Se King Power Foxes não conseguiu liquidar a partida ainda em sua metade, como fez com Zacara nas semifinais, o golpe final veio no último chukker. Com dois gols de Facundo Pieres e outros dois do jovem Hugo Lewis, King Power Foxes marcou quatro vezes seguidas e não deu qualquer chance de sua adversária brigar pelo título. A boa atuação nos últimos sete minutos fez com que a equipe confirmasse a vitória por 14 a 8 e garantisse o título da Gold Cup for The British Open de 2015.

Logo após a partida, a organização do torneio entregou as premiações. A Associação de Criadores de Cavalos de Polo Argentina deu a Open Katrina, de Gonzalito Pieres (Ellerstina Pícaro x Karenza), o prêmio de melhor animal da temporada inglesa de 2015 e elegeu Open Nueva Jersey, também de Gonzalito, o melhor animal da final da Gold Cup. Já o júri local deu a manta de melhor cavalo da decisão para Dolfina Divina, de Pablo MacDonough. Facundo Pieres, um dos artilheiros da decisão com seis gols, ficou com o troféu de MVP da partida.

Equipe King Power Foxes, campeã da Gold Cup na Inglaterra (crédito/pololine.com)
Equipe King Power Foxes, campeã da Gold Cup na Inglaterra (crédito/pololine.com)

Final – Gold Cup for The British Open – KING POWER FOXES 14 x 08 UAE POLO – 2×2, 5×2, 7×4, 8×5, 10×8 e 14×8

King Power F.: Top Srivaddhanaprabha 1 (2 gols), Hugo Lewis 1 (2 gols), Facundo Pieres 10 (6 gols) e Gonzalito Pieres 10 (4 gols).

UAE Polo: José R. Araya 0 (0 gol), Santiago Stirling 4 (0 gol), Lucas Monteverde 8 (2 gols) e Pablo MacDonough 10 (6 gols).

Campanha King Power Foxes na Gold Cup for The British Open

King Power Foxes 11 x 10 La Indiana

King Power Foxes 19 x 08 VPS H. Sifani

King Power Foxes 13 x 08 Talandracas

King Power Foxes 13 x 07 Salkeld

King Power Foxes 12 x 11 RH Polo (quartas de final)

King Power Foxes 15 x 09 Zacara (semifinal)

King Power Foxes 14 x 08 UAE Polo (final)

Confira a tabela completa clicando aqui.