L.D. Brava e La Ensenada vencem em rodada de Hurlingham

Dois jogos realizados nessa sexta-feira (29) deram início a terceira e última rodada de classificação do Aberto de Hurlingham de 2021. La Dolfina Brava e La Ensenada fecharam suas participações com vitórias.

No primeiro jogo do dia na Argentina La Dolfina Brava fechou sua excelente participação na grupo A com triunfo diante de La Irenita. Com gols de penais de Isidro Strada, La Irenita surpreendeu sua adversária nas primeiras parciais e chegou ao intervalo à frente do placar por 8 a 7. No entanto, nos chukkers finais, La Dolfina Brava contou com mais uma boa atuação de Poroto Cambiaso e do brasileiro Rodrigo Andrade para virar a partida e fechar o jogo em 13 a 11. La Dolfina Brava termina sua campanha com duas vitórias em três jogos mas está fora da decisão pelo saldo de gols. RS Murus Sanctus e Ellerstina se enfrentam no sábado (30) para decidir quem avança à final.

Rodrigo Andrade em lance da partida entre La Dolfina Brava e La Irenita (crédito - Matías Callejo / AAP)
Rodrigo Andrade em lance da partida entre La Dolfina Brava e La Irenita (crédito – Matías Callejo / AAP)

Mais tarde foi a vez de La Ensenada conquistar seu primeiro resultado positivo ao superar Alegría no grupo B. Com boa atuação do brasileiro Pedrinho Zacharias, Alegría manteve o jogo equilibrado até o fim do quinto período, quando perdia por apenas um gol de diferença, 8 a 7. No entanto, nos dois tempos finais, La Ensenada conseguiu impor seu jogo e abriu grande diferença no placar para fechar a partida em 14 a 7. La Dolfina Saudi e La Natividad duelam no domingo (31) para decidir quem fica com a vaga da Zona B para a decisão.

A final do 128º Aberto de Hurlingham está agendada para o próximo dia 6 de novembro (sábado).