La Cumbre e SJP na final do Aberto do Helvetia 2023

Equipes venceram suas semifinais e decidem segunda etapa da Tríplice Coroa Brasileira 20 gols

La Cumbre e São José Polo são as finalistas do Aberto do Helvetia de 2023. Nas semifinais disputadas neste sábado (21) em Indaiatuba equipes superaram suas respectivas adversárias e garantiram vaga na final do torneio de 20 gols de handicap. Decisão da segunda etapa da Tríplice Coroa Brasileira acontece no próximo sábado (27).

As semifinais do Aberto do Helvetia tiveram início pela manhã com o confronto entre La Cumbre e Flamboyant. Contando com Rodrigo Andrade bastante inspirado, La Cumbre começou melhor a partida e com mais volume de jogo, abrindo vantagem de 5 a 2 no marcador no intervalo de partida.

Ziza Meirelles e João Torquatto no duelo entre La Cumbre e Flamboyant (crédito - Marilia Lobo / 30Jardas)
Ziza Meirelles e João Torquatto no duelo entre La Cumbre e Flamboyant (crédito – Marilia Lobo / 30Jardas)

Sem muita inspiração e desperdiçando muitas oportunidades, Flamboyant conseguiu ainda esboçar uma reação e através dos gols de falta de Gui Ribeiro chegou a diminuir sua desvantagem e entrar no chukker final atrás por dois gols. No entanto, no tempo decisivo Ziza Meirelles anotou lindo gol de longe e decretou a vitória de La Cumbre por 8 a 5, garantindo assim o primeiro posto na grande final do Aberto.

Pedrinho garante vitória no fim para São José Polo

No período da tarde foi a vez de São José Polo e Invernada/Hípica protagonizarem grande duelo decidido apenas nos segundos finais. Saindo na frente devido a diferença de handicap entre as equipes (São José Polo joga com 21 gols devido a subida de handicap de José Eduardo Kalil durante a competição), Invernada/Hípica marcou logo de cara e abriu vantagem de 2 a 0 no placar, mas viu Keko Kalil começar a partida de maneira muito intensa e marcar quatro vezes consecutivas, fazendo com que São José Polo assumisse a liderança do placar.

Ao passar dos tempos São José Polo foi administrando sua vantagem que oscilou entre dois e três gols até o início do último chukker. Na parcial final Pedrinho Zacharias marcou em cobrança de corner e colocou São José Polo três gols à frente do marcador, 10 a 7. No entanto, de maneira surpreendente, Invernada/Hípica conseguiu incrível reação e marcou quatro gols seguindos com Aluísio Villela (2x), Renato e Luiz Junqueira, passando à frente do placar com menos de dois minutos para o fim.

Pedrinho Zacharias e Aluísio Villela (crédito - Marilia Lobo / 30Jardas)
Pedrinho Zacharias e Aluísio Villela (crédito – Marilia Lobo / 30Jardas)

No entanto, quando São José Polo parecia entregue na partida, Pedrinho Zacharias arrumou espaço e tempo para marcar dois gols, um deles uma linda tacada das tábuas há 30 segundos do sino final, e promover mais uma virada no último período, fazendo com que São José Polo vencesse a partida por 12 a 11 e chegasse a mais uma final na temporada.

São José Polo e La Cumbre decidem o Aberto do Helvetia de 2023 no próximo sábado (27) a partir das 15h00 no campo 1 do Helvetia Polo. A partida será transmitida Ao Vivo pelo canal do 30Jardas no Youtube.