La Cumbre fatura título do 93º Aberto do Estado de SP

La Cumbre é a grande campeã do 93º Aberto do Estado de São Paulo. Em final realizada no campo 1 do Helvetia Polo na tarde deste sábado (10), equipe superou Colorado II por 11 a 9 e faturou o troféu da terceira etapa da Tríplice Coroa Brasileira de 20 gols. Competição encerrou a temporada do primeiro semestre no alto handicap.

Pela terceira vez na temporada La Cumbre derrotou Colorado II na TCB, mas desta vez a vitória rendeu o título do Aberto do Estado. A decisão deste sábado começou de maneira bastante equilibrada, com as duas equipes fazendo jogo bastante dinâmico e aberto nas três primeiras parciais, que terminou empatada em 4 a 4 e com apenas quatro faltas assinaladas.

No quarto período La Cumbre conseguiu pela primeira vez aproveitar melhor suas oportunidades e erros de sua adversária e com três gols consecutivos de Ziza Meirelles abriu vantagem de 8 a 5 no marcador.

Ziza Meirelles na final do Aberto do Estado de São Paulo (crédito – Marília Lobo / 30Jardas)

Em busca da reação, Colorado II voltou ao jogo no quinto chukker com dois gols de penal de João Paulo Ganon mas logo na sequência Ziza converteu corner e levou a decisão em 9 a 7 a favor de La Cumbre para o período final. No tempo decisivo Fabinho Junqueira e Rodrigo Andrade fizeram logo de início e deram uma boa vantagem a sua formação para a disputa dos últimos minutos. Apesar da difícil missão, Colorado II foi em busca de uma improvável reação e chegou a descontar novamente com mais dois de Ganon, mas La Cumbre soube administrar o resultados e sair com o triunfo de 11 a 9 e o título do Aberto do Estado de São Paulo.

Este foi o 7º título de Rodrigo Andrade no Aberto do Estado de São Paulo, maior vencedor da disputa. Fabinho Junqueira levantou o troféu pela quarta vez e Rapha Guinle pela segunda. Já Ziza Meirelles conquistou sua primeira taça da competição.

Após a partida, durante a cerimônia de premiação, a égua Cindy, de Rodrigo Andrade, ficou com a capa de melhor animal enquanto Ziza Meirelles foi eleito o MVP da decisão. Feito as entregas individuais, a equipe La Cumbre recebeu a taça transitória do Aberto do Estado de São Paulo pelas mãos de Pedro Bordon, representante da diretoria do HPCC.

Além do título do Aberto do Estado de SP, La Cumbre também comemorou neste sábado o título geral da Tríplice Coroa Brasileira de alto handicap. Vencedora de duas das três etapas, a equipe de Rapha Guinle conquista este título pelo terceiro ano consecutivo.

La Cumbre campeã do Aberto do Estado de São Paulo (crédito - Marília Lobo / 30Jardas)
La Cumbre campeã do Aberto do Estado de São Paulo (crédito – Marília Lobo / 30Jardas)

Cindy, de Rodrigo Andrade, com a capa de melhor animal na final do Aberto do Estado de São Paulo (crédito – Marília Lobo / 30Jardas)