La Dolfina Brava fatura 1º Aberto Feminino de Polo

Em um dia histórico na sede da Associação Argentina de Polo, em Palermo, a equipe La Dolfina Brava superou Ellerstina e conquistou o título da primeira edição do Aberto Argentino Feminino de Polo. A competição contou com seis equipes e atletas da Argentina, Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos e França.

Assim como no torneio masculino, a decisão do Aberto Feminino também contou com a rivalidade entre La Dolfina e Ellerstina, sendo decidida somente no tempo suplementário. Contando com Mia Cambiaso (filha de Adolfo Cambiaso) e Nina Clarkin, única jogadora de 10 gols da competição, La Dolfina Brava se manteve à frente do placar durante todo o encontro e chegou ao tempo final em boa vantagem, 6 a 3.

No entanto, no chukker decisivo, Ellerstina foi em busca da reação e liderada por Lía Salvo conseguiu o empate, levando o confronto para o tempo suplementário. Na parcial extra, coube a Nina Clarkin em uma penalidade de 30 jardas anora o gol de ouro que garantiu o triunfo de 7 a 6 e o título do aberto para La Dolfina Brava.

Durante a cerimônia de encerramento, após a entrega dos prêmios individuais, Candelária Fernandez Araújo faturou a taça de MVP da grande final, enquanto Dolfina C03 Lapa, jogada por Nina, ficou com a capa de melhor animal.

La Dolfina Brava, campeã do 1º Aberto Feminino de Polo (crédito - matías Callejo / pololine.com)
La Dolfina Brava, campeã do 1º Aberto Feminino de Polo (crédito – matías Callejo / pololine.com)
1º Aberto Argentino Feminino de Polo – Final
La Dolfina Brava 7 X 6 Ellerstina
Mía Cambiaso (5) 3 2 Clara Cassino (6)
Milagros F. Araújo (6) 2 Hazel J. Ganoa (8)
Nina Clarkin (10) 1 4 Lía Salvo (9)
Candelária F. Araújo (6) 1 Sarah Wiseman (7)
Progressão: 2×2, 2×2, 4×3, 5×3, 6×3, 6×6 e 7×6
Juízes: Martin Aguerre e José I. Araya
Data: 2/dez (sábado)
Local: Campo 2 de Palermo