La Dolfina conquista Aberto de Hurlingham mais uma vez

Equipe derrotou La Hache na decisão da primeira etapa da Tríplice Coroa Argentina

Em final realizada neste sábado (7) em Hurlingham, La Dolfina Saudi superou La Hache por 18 a 13 e conquistou o título do 130º Aberto de Hurlingham. Competição realizada no formato eliminatório abriu a Tríplice Coroa Argentina de 2023.

Grande favorita ao título, La Dolfina Saudi mostrou sua superioridade logo no início de partida diante de La Hache e com grande atuação de todo seu quarteto abriu grande vantagem de 9 a 1 nas três primeiras parciais, dando poucas chances ofensivas a sua adversária e ganhando folga para administrar o jogo.

Sem muitas alternativas La Hache precisou se lançar mais ao ataque e conseguiu diminuir sua desvantagem, mas os erros em cobranças de penal e a boa vantagem adquirida por La Dolfina permitiram com que a equipe saísse com o triunfo de 18 a 13 e se consagrasse campeão de Hurlingham.

Este foi o 13º título de La Dolfina em Hurlingham e o 33º na Tríplice Coroa Argentina. Nos números individuais, Adolfo Cambiaso conquista a taça pela 15ª vez, se igualando a Juan Carlos Harriott. Nero levanta o troféu pela 11ª vez enquanto Pelon vence pela 8ª e Poroto pela 2ª.

Após a partida, durante a cerimônia de premiação, Poroto Cambiaso, artilheiro do dia com dez gols, foi eleito MVP da decisão. Rufino Bensadon ganhou o prêmio de Fair Play enquanto Juan Martin Nero o de melhor cavaleiro. Entre os cavalos, Dolfina Roxy (Adolfo Cambiaso) ficou com a capa de melhor polo argentino e Sue Ellen III (Poroto Cambiaso) a capa de melhor animal pela AAP.

La Dolfina campeã do 13º Aberto de Hurlingham (crédito - Matías Callejo / AAP)
La Dolfina campeã do 13º Aberto de Hurlingham (crédito – Matías Callejo / AAP)

130º Aberto de Hurlingham – FINAL

LA DOLFINA SAUDI 18 x 13 LA HACHE

La Dolfina Saudi: Adolfo Cambiaso 10 (2 gols na final), Pelon Stirling 10 (3 gols), Poroto Cambiaso 10 (10 gols) e Juan Martin Nero 10 (3 gols)

La Hache: Rufino Bensadon 8 (1 gol), Sapo Caset 9 (7 gols), Hilário Ulloa 9 (4 gols) e Fran Elizalde 9 (1 gol)

Progressão: 4×0, 6×1, 9×1, 10×4, 12×5, 15×8, 16×11 e 18×13

Juízes: Gaston Lucero e Guillermo Villanueva

MVP: Poroto Cambiaso (La Dolfina)

BPP: Sue Ellen III (Poroto Cambiaso, La Dolfina)

Melhor Polo Argentino: Dolfina Roxy (Adolfo Cambiaso, La Dolfina)