La Dolfina e La Aguada decidem Aberto do Jockey

La Aguada contou com a atuação do brasileiro Rodrigo Andrade

Com suas semifinais disputadas neste final de semana na Argentina, o Aberto do Jockey Club definiu suas finalistas da edição 2016. La Dolfina e La Aguada superaram suas adversárias e decidem título do torneio no próximo sábado (24).

A primeira semifinal do Aberto do Jockey Club foi realizada neste sábado (17). Com três de seus quatro integrantes, La Dolfina contou também com a presença da atleta Lia Salvo para superar Washington pelo placar de 13 a 10. Após estar perdendo por 4 a 3 no segundo chukker, La Dolfina contou a boa atuação de Pablo MacDonough, artilheiro do dia com seis gols, e da jogadora argentina, que anotou três, para despachar sua concorrente.

No domingo foi a vez do Aberto do Jockey Club conhecer sua segunda finalista. Atuando com o brasileiro Rodrigo Andrade no lugar de Eduardo N. Astrada, La Aguada começou atrás do marcador mas conseguiu a virada e entrou no último período vencendo por um gol. No tempo final Cria Yatay conseguiu se recuperar e empatou o jogo em 10 a 10, levando a decisão para o gol de ouro. No chukker suplementário Alejandro N. Astrada anotou o tento que garantiu a classificação de La Aguada para a final.

A grande decisão do Aberto do Jockey entre La Aguada e La Dolfina acontece no próximo sábado (24) a partir das 15h (horário local) no Jockey Club de San Isidro.

tabeladotorneio

Brasileiro Rodrigo Andrade atuou por La Aguada em uma das semifinais do Aberto do Jockey Club (crédito - Matías Callejo / pololine.com)
Brasileiro Rodrigo Andrade atuou por La Aguada em uma das semifinais do Aberto do Jockey Club (crédito – Matías Callejo / pololine.com)