La Dolfina vai a final de Palermo

Equipe vence Ellerstina e garante primeira posição do grupo B

Com mais dois jogos realizados neste domingo (27) em Palermo chegou ao fim a fase de classificação do 129º Aberto Argentino de Polo e a definição de sua segunda finalista. Após La Natividad garantir sua classificação, agora foi a vez de La Dolfina Saudi superar Ellerstina e garantir a primeira posição do grupo B.

A rodada em Palermo teve início com o duelo entre La Irenita Clinova e La Esquina. Com mais uma grande atuação de Bautista Bayugar, autor de dez gols no encontro, La Irenita Clinova assegurou seu primeiro triunfo na disputa e garantiu sua vaga na Tríplice Coroa Argentina de 2023. Já La Esquina foi “rebaixada” e terá que disputar o torneio classificatório na próxima temporada.

Em seguida foi a vez de La Dolfina Saudi entrar em campo diante de Ellerstina podendo perder por até três gols de diferença que ainda assim garantiria sua classificação para a final. O jogo se iniciou bastante faltoso e tendo Poroto Cambiaso e Facundo Pieres com bom aproveitamento mas com La Dolfina aproveitando melhor suas oportunidades e abrindo vantagem de 11 a 7 no intervalo.

A diferença no marcador perdurou até o último chukker quando a equipe de Cambiaso entrou vencendo por três gols de vantagem. Na parcial final Ellerstina conseguiu a reação e empatou o jogo, levando a decisão ao tempo suplementário. No período extra coube a Poroto, em cobrança de penal de 30 jardas, marcar seu 13º gol no jogo e garantir a vitória de La Dolfina Saudi por 15 a 14, assegurando assim sua vaga na disputa do título.

La Natividad e La Dolfina Saudi decidem o título do 129º Aberto Argentino de Polo na próxima sexta-feira (2). Confira todos os resultados da primeira fase e como ficou a classificação final de Palermo clicando aqui.