La Hache e La Esquina ficam com vagas em Palermo

Equipes venceram seus grupos no Torneio Classificatório

O Torneio Classificatório Remonta y Veterinária definiu no início desta semana as duas equipes classificadas para a disputa do Aberto de Palermo de 2022. La Hache e La Esquina venceram suas respectivas chaves e garantiram o direito de disputar a terceira etapa da Tríplice Coroa Argentina na temporada.

A rodada decisiva do Torneio Classificatório teve início na segunda-feira (24) com confronto válido pelo grupo A. Em jogo bastante parelho a equipe El Overo Z7 UAE, que novamente teve Alfredo Capella no lugar do brasileiro Rodrigo Andrade, lesionado, começou melhor e chegou a liderar a partida por 6 a 3 no fim do terceiro período mas acabou sendo surpreendida por La Hache nos chukkers finais e acabou sofrendo a virada e saindo com a derrota por 11 a 10. Com três vitórias em seus três jogos, La Hache ficou com uma das vagas em Palermo.

Já nessa terça-feira foi a vez da definição do grupo B. Sem chances de classificação, Trenque Lauquen, do brasileiro João Paulo Ganon, enfrentou La Fija e se despediu da competição com triunfo por 13 a 10. Em seguida, no campo 1 de Palermo, La Esquina enfrentou Alegría e dominou sua adversária para sair com a vitória por 12 a 10 e com a classificação para o Aberto. O jogo ainda foi marcado pela participação do brasileiro Pedrinho Zacharias que substituiu Agustin Merlos no quinto chukker.

La Esquina garantiu uma das vagas em Palermo (crédito - Matias Callejo / AAP)
La Esquina garantiu uma das vagas em Palermo (crédito – Matias Callejo / AAP)