La Hache é primeira finalista em Tortugas

Equipe venceu a terceira e ficou na liderança do grupo A

O 83º Aberto de Tortugas conheceu nesta sexta-feira (20) sua primeira finalista. La Hache chegou a sua terceira vitória na competição e fechou sua campanha na liderança do grupo B, avançando à decisão. Adversária será definida neste sábado (21) no confronto entre La Dolfina e La Natividad.

A terceira e última rodada do grupo A foi disputada nesta sexta no Tortugas Country Club. No primeiro jogo do dia, apenas para cumprir tabela, Ellerstina encontrou dificuldade nas primeiras parciais diante de La Irenita Clinova mas deslanchou nos chukkers finais e saiu com a vitória por 17 a 10. Destaque para Gonzalito Pieres, autor de dez gols na partida.

Em seguida foi a vez das duas equipes da família Ulloa disputarem a vaga direta na decisão. Com um começo arrasador, La Hache, de Hilario Ulloa, conseguiu abrir vantagem de 9 a 2 no marcador e ganhou tranquilidade para administrar o resultado no restante da partida. La Hache C&P, de Toly Ulloa, esboçou uma reação nos tempos finais e chegou a diminuir a diferença para um gol no sexto período, mas acabou não conseguindo manter o ritmo e foi derrotada por 15 a 13.

La Hache chega a sua segunda decisão da Tríplice Coroa na temporada e agora aguarda o vencedor de La Natividad e La Dolfina, que duelam a partir das 16h neste sábado. A final do 83º Aberto de Tortugas está agendada para o dia 28 de outubro (sábado).

Polito Pieres em ação na vitória de La Hache sobre La Hache C&P (crédito - Matías Callejo / AAP)
Polito Pieres em ação na vitória de La Hache sobre La Hache C&P (crédito – Matías Callejo / AAP)