La Irenita II vence Copa Câmara dos Deputados de 2021

Equipe superou La Fija por 13 a 12 em final realizada em Palermo

O campo 2 de Palermo recebeu na tarde dessa terça-feira (8) a decisão da Copa Câmara dos Deputados de 2021. La Irenita II superou La Fija por 13 a 12 e se sagrou campeã do torneio, garantindo vaga na disputa da repescagem de Palermo para 2022.

Em um jogo bastante tenso e com emoção no final, La Irenita II conseguiu apertada vitória diante de La Fija para ficar com o título da Copa Câmara dos Deputados. Liderada pela dupla Facundo e Tomas F. Llorente, La Irenita II teve um início melhor de jogo e chegou a abrir vantagem de 10 a 4 no intervalo de partida.

Contando com Gallego Ferrario e com gols do chileno Felipe Vercellino, La Fija melhorou na segunda parte do confronto e aos poucos foi encostando no placar, até chegar ao chukker final atrás por 12 a 10. No último período La Fija se lançou ao ataque e conseguiu diminuir ainda mais sua desvantagem, mas a vitória por 13 a 12 e o título da competição ficaram com La Irenita II.

Ao final do jogo, durante cerimônia de premiação, Facundo F. Llorente recebeu o prêmio de MVP enquanto sua égua, Irenita Sonora, ficou com a capa de melhor animal. Sonora também recebeu a capa da Associação Argentina de Criadores de Cavalos de Polo (AACCP) como melhor animal inscrito na competição.

La Irenita II agora enfrentará Alegría no próximo domingo (12) na partida de respescagem para a Tríplice Coroa Argentina da próxima temporada.

La Irenita II campeã da Copa Câmara dos Deputados de 2021 (crédito - Matías Callejo / AAP)
La Irenita II campeã da Copa Câmara dos Deputados de 2021 (crédito – Matías Callejo / AAP)

Copa Câmara dos Deputados 2021 – FINAL

LA IRENITA II 13 x 12 LA FIJA

La Irenita II: Facundo F. Llorente 7 (5 gols), Tomas F. Llorente 7 (6 gols), Martin Podesta 7 (1 gol) e Agustin G. Grossi 7 (1 gol)

La Fija: Raul Colombres 7 (2 gols), Ezequiel M. Ferrario 7, Ignácio Negri 7 (3 gols) e Felipe Vercellino 7 (7 gols)

Progressão: 2×0, 3×3, 6×3, 10×4, 12×8, 12×10 e 13×12

Juízes: Martin Pascual e Gonzalo L. Vargas

MVP: Facundo F. Llorente (La Irenita II)

BPP: Irenita Sonora  – Facundo F. Llorente (La Irenita II)