La Natividad e La Hache vencem e avançam em Hurlingham

Equipes se enfrentam na semifinal da competição

Com partidas realizadas na sede da AAP em Pilar, o 130º Aberto de Hurlingham teve o fechamento de sua fase de quartas de final nesta quarta-feira (27) com vitórias e classificação para La Natividad e La Hache.

Abrindo a rodada La Natividad confirmou seu favoritismo e passou de maneira tranquilo por La Hache C&P pelo placar de 25 a 11. Destaque para grande atuação de Camilo Castagnola que anotou 18 gols na partida e quase bateu o recorde da Tríplice Coroa Argentina (recorde é de 19 em uma partida).

Camilo Castagnola marcou 18 vezes na vitória de La Natividad (crédito - Matías Callejo / AAP)
Camilo Castagnola marcou 18 vezes na vitória de La Natividad (crédito – Matías Callejo / AAP)

Em seguida La Hache e La Ensenada fizeram o duelo mais equilibrado da competição até o momento. Atuando com Rufino Bensadon no lugar do lesionado Polito Pieres, La Hache foi surpreendida nas primeiras parciais e chegou a estar perdendo por 4 a 1 mas acabou buscando a reação e empatando em 7 a 7 no fim do quinto chukker.

Nos dois tempos seguintes La Hache conseguiu passar à frente e abriu vantagem de três gols no tempo final. La Ensenada, com Juan Martin Zubia, conseguiu reagir e marcar duas vezes seguidas, colocando emoção na partida, mas o triunfo por 11 a 10 e a classificação acabaram ficando com La Hache.

La Hache e La Natividad duelam no próximo domingo (1) por uma das semifinais do Aberto de Hurlingham. Antes disso, no sábado (30), La Dolfina e Ellerstina fazem o outro confronto em busca da vaga na final.