La Natividad primeira finalista de Palermo 2022

Rodada final do grupo A contou com triunfo de La Hache

Dois jogos disputados nesta sexta-feira (25) em Palermo finalizaram a fase de classificação do grupo A e definiram a primeira finalista do 129º Aberto Argentino de Polo. La Natividad derrotou La Irenita Grand Champions de maneira ajustava e vai defender o título conquistado na última temporada.

A rodada final do grupo A teve início com o duelo entre La Hache sobre La Irenita GSquared disputado no campo 2. Liderada por Joaquin Pittaluga, La Hache abriu vantagem logo nas primeiras parciais e administrou o resultado para sair de campo com o triunfo de 13 a 11. A importante vitória de La Hache garantiu a equipe uma vaga, no mínimo, na repescagem para Palermo do próximo ano enquanto La Irenita Gsquared foi “rebaixada” para o Torneio Classificatório.

Em seguida no campo 1 foi a vez de La Natividad e La Irenita Grand Champions fazerem confronto direto pela vaga na decisão do título. O jogo foi bastante equilibrado desde a primeira parcial e disputado gol a gol. Após entrarem no último chukker empatados, Camilo Castagnola anotou dois gols consecutivos (totalizando 49 na competição até o momento) e ajudou sua equipe a abrir vantagem. La Irenita GC ainda conseguiu descontar e pressionou bastante nos minutos finais mas a vitória por 15 a 14 e a classificação ficaram mesmo com La Natividad.

Atual campeã, La Natividad conhecerá sua adversária no próximo domingo (27) quando ocorrem os jogos decisivos do grupo B. Podendo até perder por três gols de vantagem, La Dolfina Saudi surge como grande favorita à vaga. Confira a tabela atualizada do Aberto de Palermo clicando aqui.

La Natividad x La Irenita GC (Crédito - Matias Callejo / AAP)
La Natividad x La Irenita GC (Crédito – Matias Callejo / AAP)