La Natividad vence e vai a final de Hurlingham

Equipe superou La Dolfina Saudi na última rodada do grupo B

La Natividad superou La Dolfina Saudi neste domingo (31) e está na decisão do Aberto de Hurlingham de 2021. Equipe enfrentará RS Murus Sanctus em final agendada para o próximo sábado (6).

Com duas vitórias cada, La Natividad e La Dolfina Saudi entraram em campo para confronto direto pela liderança do grupo B de Hurlingham e pela vaga na final. O jogo foi bastante equilibrado desde o início, com as duas equipes fazendo forte marcação e dando poucas chances a suas adversárias. No intervalo La Dolfina Saudi vencia por 6 a 5.

Nos tempos finais La Natividad contaram com grande jogo coletivo, com destaque para Nachi DuPlessis e Camilo Castagnola, para conseguir a virada e abrir vantagem de quatro gols no placar. La Dolfina Saudi não desistiu e chegou a diminuir a diferença para apenas um gol faltando dois minutos para o fim do jogo mas Camilo e Barto Castgnola tiveram tempo de marcar e colocar números finais no encontro. Vitória por 13 a 10 e decisão inédita para La Natividad.

Polito Pieres na partida entre La Natividad e La Dolfina Saudi (crédito - Matías Callejo / AAP)
Polito Pieres na partida entre La Natividad e La Dolfina Saudi (crédito – Matías Callejo / AAP)

A final do 128º Aberto de Hurlingham entre La Natividad e RS Murus Sanctus será realizada no próximo sábado (6) a partir das 16h30 no campo 1 de Hurlingham.

Final sem Ellerstina e La Dolfina

Desde 2008 (13 anos e 35 finais) que um jogo decisivo da Tríplice Coroa Argentina não tinha nem Ellerstina e nem La Dolfina na final. Na última oportunidade a equipe La Aguada (Javier Astrada, Miguel Astrada, Eduardo Astrada e Nacho Astrada) venceu Pilará (Agustin Merlos, Santiago Chavanne, Sebastian Merlos e Marcos Heguy) pela final do Aberto de Hurlingham.

Com 18 e 20 anos de idade, Camilo e Barto Castagnola chegam em sua primeira decisão da Tríplice Coroa Argentina, assim como a equipe La Natividad.