Las Padreras e La Aguada vencem na estreia da Evolution Cup

Duas partidas realizadas nesta quinta-feira (26) deram início a primeira edição da Evolution Cup. Torneio de alto handicap estreia na temporada argentina do primeiro semestre com teste de novas regras. Rodada teve vitórias de Las Praderas e La Aguada Lavinia.

Disputada na categoria handicap, a Evolution Cup começou com uma grande vitória da La Aguada Lavinia sobre Pilará Etiqueta Negra. Liderada por Hilário Ulloa, La Aguada começou a partida atrás por 5 a 0 devido a diferença de handicap entre as formações mas conseguiu a virada em meados da partida, marcando dez gols consecutivos, e vencendo o jogo por 16 a 12. Salvador Ulloa foi o grande destaque anotando sete tentos.

Em seguida Las Praderas, de Ignácio Toccalino e dos irmãos Agustin e Sebastian Merlos saiu atrás por 2 a 0 diante de La Virgencita, de Juan Martin Nero, mas também conseguiu reagir e venceu o jogo pelo placar de 17 a 11.

Las Praderas e La Aguada decidem a Evolution Cup no próximo domingo (29) em jogo agendado para o campo da AAP em Pilar. Antes da final Pilará e La Virgencita fazem a disputa do terceiro lugar.

Imagem da partida entre La Aguada e Pilará (crédito - Matías Callejo / aapolo.com)
Imagem da partida entre La Aguada e Pilará (crédito – Matías Callejo / aapolo.com)

As novas regras testas pela AAP na Evolution Cup:

  • Cada equipe poderá ter apenas um jogador de 10 gols de handicap na equipe e o handicap mínimo aceito no torneio será de 6 gols
  • Cada equipe deverá inscrever um suplente que deverá ficar a postos durante toda a partida
  • O torneio será disputado em 6 (seis) chukkers na modalidade handicap.
  • Cada jogador poderá levar no máximo 9 cavalos por partida e os mesmo deverão ser apresentados em uma lista prévia, que será checada por um responsável da organização do torneio. A lista poderá ter no máximo três modificações de cavalos entre uma partida e outra.
  • Se um jogador cometer seis faltas na partida o mesmo deverá abandonar o jogo até o seu final, podendo ser substituído pelo suplente da equipe. As faltas não são acumulativas entre uma partida e outra
  • Após um gol não se mudará o lado de ataque das equipes como habitualmente. Isso ocorrerá apenas no intervalo do terceiro chukker.
  • Após um gol a equipe que sofreu o mesmo recolocará a bola em jogo a partida da linha de 60 jardas de seu campo de defesa. O juíz deverá dar o tempo necessário para que a equipe adversária se posicione a 30 jardas do local do reinicio de jogo
  • Cada gol marcado de uma distância maior de 80 jardas será contabilizado em dobro. Para essa verificação será traçada uma linha nesta distância de tábua a tábua.