Lesão tira Sylvinho Coutinho da Tríplice Coroa Brasileira

Uma lesão sofrida por Sylvinho Coutinho na última semana deverá tirar o jogador dos três torneios da Tríplice Coroa Brasileira de 2019. Sylvinho passará por cirurgia no pé esquerda nesta semana e aguarda avaliação médica para saber o prazo de retorno.

Sylvinho havia sofrido uma lesão em seu pé esquerdo durante a final do Aberto do Estado de São Paulo de 2018, ocasião em que Tigres acabou derrotada por Protege/Invernada no chukker suplementário. Na época o atleta acabou ficando de fora do restante da temporada por causa de seu tratamento.

Sylvinho Coutinho na final do Aberto do Estado de São Paulo de 2018 (crédito - Marília Lobo / 30jardas)
Sylvinho Coutinho na final do Aberto do Estado de São Paulo de 2018 (crédito – Marília Lobo / 30jardas)

Recuperado, Coutinho voltou aos campos nesta temporada e participou da Copa Paulo Geraldo Pimenta (16 gols) defendendo Agudo, parando nas semifinais. Neste último sábado (6) o atleta entraria em campo por Tigres para a disputa da Helvetia Cup (16 gols) mas uma nova lesão no mesmo pé impossibilitou sua estreia. Tigres atuou com o colombiano Martin Huertas em seu lugar e debutou com vitória sobre Colorado por 13 a 10.

Na avaliação inicial dos médicos Sylvinho ficará de fora da Helvetia Cup e também dos dois primeiros torneios da Tríplice Coroa Brasileira, a Copa Giorgio Moroni e o Aberto do Helvetia. Sylvinho aguarda o resultado da cirurgia e de sua recuperação para saber se conseguirá retornar a tempo para a disputa do Aberto do Estado de São Paulo.

Tigres ainda não confirmou oficialmente o substituto de Sylvinho Coutinho. Na Helvetia Cup a equipe deverá trazer algum estrangeiro uma vez que Huertas está inscrito na equipe Hípica Polo. Para os torneios de 20 gols de handicap da Tríplice Coroa a tendência é que José Klabin ocupe seu lugar.