Maragata é bicampeã do Aberto do Helvetia

Após desistência de Hípica Polo, equipe fica com título do aberto de 20 gols

A equipe Maragata Julius Baer é bicampeã do Aberto do Helvetia. Após desistência de sua adversária, Hípica Polo, a formação ficou com a taça do aberto de 20 gols de handicap, repetindo o título de 2017.

Pelo segundo ano consecutivo, Maragata Julius Baer e Hípica Polo chegaram à decisão do Aberto do Helvetia. Porém, dessa vez as equipes não se enfrentaram na partida decisiva. Após vencer a semifinal da última quarta-feira (6) sobre Colorado, Hípica Polo foi informada que dois de seus jogadores, Gustavo Garcia e Aluísio Villela, foram suspensos por dois jogos (suspensão direcionada apenas para partidas de torneios de alto handicap), após incidentes ocorridos durante a terceira rodada, em confronto com Maragata.

Assim, Gustavo Garcia e Aluísio ficaram impossibilitados de atuar na final e Hípica Polo enviou uma carta ao clube solicitando a desistência do jogo. Alegando não ter substitutos a altura de seus desfalques, Hípica teve seu pedido acatado pela Comissão Organizadora do Torneio que, consequentemente, concedeu a vitória e o título do Aberto do Helvetia de 2018 à equipe Maragata Julius Baer.

Maragata Julius Baer foi formada por João Gaspar M. Bastos, Cachico M. Bastos, Gabriel Villela e Leandro Rodrigues, e terminou a competição com três vitórias em quatro jogos.

Equipe Maragata Julius Baer, campeã do Aberto do Helvetia 2018 (crédito - 30jardas)
Equipe Maragata Julius Baer, campeã do Aberto do Helvetia 2018 (crédito – 30jardas)