Maragata Polo e Colorado II vencem na estreia da Giorgio Moroni

Equipes começaram vencendo no torneio de 20 gols de handicap

Começou nesta sexta-feira (21) a 40ª edição da Copa Giorgio Moroni. Dois jogos movimentaram o torneio de 20 gols de handicap, a primeira etapa da Tríplice Coroa Brasileira de polo.

Maragata Polo vence La Cumbre por 8 a 7

Pelo grupo B, Maragata Polo e La Cumbre fizeram o jogo que abriu a competição. A equipe Maragata começou melhor e fez 3 a 0 ainda no primeiro chukker, com os gols de Cachico Bastos (duas vezes) e Renato Junqueira. La Cumbre buscou a reação com Ziza Meirelles e Rodrigo Andrade, mas em cobrança de 30 jardas Cachico deixou Maragata em vantagem de 4 a 2 ao intervalo do confronto.

A diferença se manteve na parcial seguinte e, no quinto período, Rapha Guinle descontou e diminuiu o revés para apenas um gol, em 5 a 4. Foi aí que Maragata Polo conseguiu deslanchar no placar, anotando com João Gaspar Bastos e Luiz Paulo Bastos (duas vezes). Nos minutos restantes, La Cumbre ainda marcou três vezes (dois gols de Fabinho Junqueira e um de Ziza, em falta local), mas a vitória ficou com Maragata Polo pelo placar de 8 a 7.

 

Renato Junqueira e Rodrigo Andrade disputam jogada na partida entre La Cumbre e Maragata (crédito - Marília Lobo / 30Jardas)
Renato Junqueira e Rodrigo Andrade disputam jogada na partida entre La Cumbre e Maragata (crédito – Marília Lobo / 30Jardas)

Colorado II derrota Itaguaí Aurok por 14 a 5

Em seguida, pelo grupo A, se enfrentaram Colorado II e Itaguaí Aurok. Considerando a diferença de handicaps, Itaguaí Aurok começou vencendo por 1 a 0 e logo ampliou com Eduardo Parisi. A reação veio ainda no primeiro chukker, com os gols de Tchelo Camargo e João Paulo Ganon.

Na segunda parcial, duas cobranças de falta de Ganon deixaram Colorado II em vantagem, margem essa que foi mantida até o intervalo, com a liderança parcial de 5 a 3.

A partir do quarto período, Colorado II começou a consolidar o seu bom resultado, anotando 7 gols consecutivos e entrando no chukker decisivo com tranquilos 12 a 3. Dois gols para cada lado na parcial final fecharam o placar em 14 a 5 e consolidaram a primeira vitória de Colorado II.

João Paulo Ganon marcou sete vezes na vitória de Colorado II sobre Itaguaí Aurok (crédito - Marília Lobo / 30Jardas)
João Paulo Ganon marcou sete vezes na vitória de Colorado II sobre Itaguaí Aurok (crédito – Marília Lobo / 30Jardas)

Clique aqui para conferir a tabela atualizada da Copa Giorgio Moroni de 2021.

Maragata Polo 8 x 7 La Cumbre

Juízes: Gaston Lucero e Hugo Iturraspe. Árbitro: André Ribeiro.

Colorado II 14 x 5 Itaguaí Aurok

Juízes: Gaston Lucero e Hugo Iturraspe. Árbitro: Sérgio Junqueira.