Maragata vence e está na final do Aberto do Estado de SP

Equipe está classificada para a decisão no sábado (25)

Em partida realizada na manhã desta terça-feira (21) e válida pela terceira e última rodada de classificação do 86º Aberto do Estado de São Paulo, a equipe Maragata Julius Baer superou Invernada no gol de ouro, chegou ao seu segundo triunfo na competição e garantiu a vaga direta na decisão do torneio de 26 gols de handicap.

O triunfo de 11 a 7 em sua estreia sobre Tigres possibilitou a Maragata Julius Baer entrar em campo nesta terça-feira, podendo até perder por dois gols de diferença que mesmo assim garantiria a vaga na final do Aberto do Estado de São Paulo. Já do lado de Invernada, uma vitória por três ou mais gols confirmavam a equipe diretamente na final.

A necessidade de um placar mais elástico no jogo, fez com que Invernada começasse o jogo a todo vapor e colocasse bastante pressão em Maragata Julius Baer. Apesar de um jogo bastante truncado no início, Invernada se aproveitou das cobranças de penalidade para abrir vantagem de 3 a 1 na primeira parcial e mostrar que poderia sim garantir a vaga antecipada.

Olavo Novaes tenta jogada de ataque na partida entre Invernada e Maragata Julius Baer (crédito - 30jardas)
Olavo Novaes tenta jogada de ataque na partida entre Invernada e Maragata Julius Baer (crédito – 30jardas)

Apesar de pior no início, Maragata foi aos poucos melhorando na partida e, mais uma vez lideradas pelo sul-africano Ignatius Du Plessis, conseguiu assumir o controle do jogo nos tempos seguintes e chegar ao intervalo à frente pela diferença mínima: 6 a 5.

No intervalo de jogo o atleta de Invernada, Olavo Novaes sentiu uma pancada no rosto sofrida durante o terceiro período e acabou deixando a partida, sendo substituído por Pedrinho Zacharias. A partir da quarta etapa o jogo ganhou ainda mais em equilíbrio e as duas equipes passaram a se alternar na liderança do marcador.

Depois de um belo gol feito por Dudu Junqueira e um penal de 30 jardas desperdiçado por Du Plessis, o confronto chegou ao chukker final com Invernada vencendo por um gol: 8 a 7. No tempo decisivo, Invernada se lançou ao ataque em busca do resultado que precisava e Maragata aproveitou as falhas na marcação para virar novamente o jogo, após gols de Luiz Paulo e Cachico Bastos e consolidar sua vaga na decisão.

Nos últimos segundos de partida, Invernada chegou a empatar com João Novaes e levou a decisão ao chukker suplementário. Logo no primeiro lance da parcial extra, a bola sobrou para Luiz Paulo Bastos que marcou mais um gol no encontro e decretou a vitória de Maragata Julius Baer por 10 a 9.

Willian Rodrigues carrega a bola observado por João Novaes (crédito - 30jardas)
Willian Rodrigues carrega a bola observado por João Novaes (crédito – 30jardas)

Com o resultado a equipe dos irmãos Bastos garantiu a vaga direta na decisão do título do 26 gols e agora aguarda o vencedor da semifinal entre Invernada e Tigres, agendada para a próxima quinta-feira (23) a partir das 14h no campo 2 do Helvetia Polo.

86º Aberto do Estado de São Paulo – 3ª Rodada
Maragata J. Baer 10 X 9 Invernada
Willian Rodrigues (7) 3 Dudu D. Junqueira (5)
Ignatius DuPlessis (8) 5 1 Renato D. Junqueira (6)
Luiz Paulo Bastos (6) 3 1 João Novaes (6)
Cachico Bastos (4) 2 4 Olavo Novaes/Pedrinho Zacharias (7)
Progressão: 1×3, 3×4, 6×5, 6×7, 7×8, 9×9, 10×9
Juízes: Augusto Romero (ARG) e Alexandre Ribeiro
Data: 21/6 (terça-feira)
Campo: São João (Maragata)

tabeladotorneio