Mata Chica é campeã no Rio de Janeiro

Equipe conquistou Torneio Cabanha da Maya/Azeite 1492

Informações compartilhadas por Luiz Felipe Lins.

O público polista carioca acompanhou no início deste mês de setembro o excepcional e competitivo torneio de polo Cabanha da Maya/Azeite 1492, realizado pelo segundo ano consecutivo no Itanhangá Golf Club e desta vez organizado pelos jogadores Bruno Fuser e Rodrigo Junqueira, com apoio do grupo Promenade de hotéis.

Participaram quatro equipes com até 5 gols de handicap em seis jogos bem equilibrados, onde os jogadores vindos de São Paulo, do Rio Grande do Sul e até mesmo da França disputaram a bola palmo a palmo no campo Laerte Assunção. Tudo isso para uma equipe poder levantar o troféu do Torneio Cabanha da Maya/Azeite 1492.

Assim, já no primeiro jogo de sábado, 5, os espectadores tiveram uma ideia de como seria o torneio: um jogo com muita alternância no placar, resultando em vitória da equipe Mata Chica por 8 a 7. Em campo, a equipe do Mata Chica, liderada por Luiz Gustavo D. Junqueira, atuou também com Plínio Junqueira, Roberto Sério e Thiago Traspadini. Por sua vez, a formação Boa Vista alinhou com o Flávio Castilho, Rivaldo Marchezzi Jr., Luiz Mauro Villela Pedras e Alexandre Rata.

Equipe Mata Chica conquistou a competição (crédito/Luiz Felipe Lins)
Equipe Mata Chica conquistou a competição (crédito/Luiz Felipe Lins)

Em seguida, ainda no sábado, se enfrentaram Itanhangá e Guabi/Cambaúva, cabendo a vitória à primeira equipe por 7 a 5. A equipe Itanhangá, de Lincoln e Oswaldo Junqueira, contou também com os cariocas Bruno Fuser e Thomaz Carvalho. Guabi/Cambaúva entrou em campo com Paulo Toledo, Mario Junqueira, Rodrigo Junqueira e Ricardo Rocha.

No domingo, após um pequeno contratempo com a chuva, abrimos o dia com a cancha Laerte Assunção em excelentes condições, o que proporcionou à assistência mais dois corridos jogos. No primeiro deles, se enfrentaram Guabi/Cambaúva e Mata Chica, resultando a partida em empate (9 a 9), com destaque para o belo gol de bola talhada feito pelo jogador Mario Junqueira, a cerca de setenta jardas do gol. No segundo jogo do dia se enfrentaram Boa Vista e Itanhangá, e a vitória ficou com a equipe do Boa Vista, de Preto Castilho, por 10 a 8.

E no dia seguinte tivemos os dois últimos e igualmente sensacionais jogos do Torneio Cabanha da Maya/Azeite 1492, quando se enfrentaram Guabi/Cambaúva e Boa Vista, resultando em vitória de Guabi/Cambaúva por 10 a 9. Em seguida, jogaram Mata Chica e Itanhangá, valendo o título. O chukker decisivo começou empatado em 6 gols, mas aí brilhou Luiz Junqueira que, com dois belos gols, levou a equipe do Mata Chica à vitória por 9 a 7 e, por consequência, ao 1º lugar no torneio, deixando Guabi/Cambaúva com o vice.

Por fim, vale destacar que a artilharia do torneio coube ao próprio Luiz Junqueira, que marcou 19 gols em seus três jogos. Rivaldo Marchezzi Jr. foi indicado como melhor jogador da competição. O prêmio de melhor animal do campeonato foi para a égua Estrela, jogada por Thomaz Freire de Carvalho. Certamente, pelo sucesso obtido este ano, esperamos contar com todos em 2016 em mais uma versão do Torneio de Polo Cabanha da Maya/Azeite 1492. Confira a tabela da competição clicando aqui.

Jogadores com o troféu da competição (crédito/Luiz Felipe Lins)
Jogadores com o troféu da competição (crédito/Luiz Felipe Lins)