Nova Java muda formação para a disputa da TCB

Rapha Guinle é o único remanescente da equipe vice-campeã da Copa G. Moroni de 2018

A Tríplice Coroa Brasileira de 2019 continua movimentando o polo brasileiro e mais uma equipe confirmou presença na disputa das principais competições do país. Nova Java é a oitava formação que participará do Aberto do Helvetia e Copa Giorgio Moroni e vem em busca de seu primeiro título na TCB.

Em 2018 Nova Java esteve próxima de conquistar sua primeira taça da Copa Giorgio Moroni mas acabou derrotada por Flamboyant na decisão. Nessa temporada a equipe manterá apenas seu capitão, Rapha Guinle, na formação que buscará os títulos dos torneios de 20 gols de handicap. Entre as peças que compõe o quarteto estão Guiga Lins, que não disputou a Tríplice Coroa Brasileira no último ano e Rafael Villela, que defendeu Sharks no Aberto do Estado de São Paulo.

Rapha Guinle durante a semifinal da Copa Giorgio Moroni de 2018 (crédito - Marília Lobo / 30jardas)
Rapha Guinle durante a semifinal da Copa Giorgio Moroni de 2018 (crédito – Marília Lobo / 30jardas)

Nando Pelosini completa o quarteto e é quem carrega a maior experiência na TCB. No último ano Nando ajudou Protege/Invernada a superar Tigres e conquistar o título do Aberto do Estado de São Paulo (26 gols), inclusive anotando o gol de ouro na final. Nando esteve presente também na equipe Arpoador nos torneios de 20 gols e já acumula um total de 10 títulos na história da Tríplice Coroa.

Com a confirmação de Nova Java agora já são oito formações que irão participar dos torneios de 20 gols de handicap da Tríplice Coroa Brasileira, maior número desde 2015. Além da equipe de Guinle, estão confirmados Maragata Polo, Hípica Polo, Flamboyant, Tigres, Colorado, Invernada e Santa Márcia.

Equipe Nova Java – Tríplice Coroa Brasileira 2019
Jogador: Rapha Guinle Guiga Lins Rafa Villela Nando Pelosini
Handicap: 1 5 6 5
Idade: 48 33 42 41
Títulos na TCB: 1 10