Novidade na temporada, Colorado quer surpreender na TCB

Uma das principais novidades para os torneios de alto handicap nesta temporada, a equipe Colorado chega às competições de 20 gols da Tríplice Coroa Brasileira (TCB) sem carregar favoritismo, mas conta com a participação de três campeões em 2017.

Colorado disputa o Aberto do Helvetia e a Copa Giorgio Moroni com Dudu Junqueira, Alexandre Junqueira, Oswaldo Mendonça e Renato Junqueira. Os dois primeiros defenderam Invernada em 2017, vencendo a Copa Moroni, enquanto Renato ajudou Maragata Polo a conquistar o Aberto do Helvetia.

Oswaldo, que ficou de fora da Tríplice Coroa nos últimos anos, está animado: “A expectativa está alta para a temporada, já que não joguei em 2017. Há times de muita qualidade neste ano. Espero que nossa equipe vá bem e que nossa temporada seja bastante boa”.

Oswaldo Mendonça em ação durante o Brasileiro de 2017 (crédito - 30jardas)
Oswaldo Mendonça em ação durante o Brasileiro de 2017 (crédito – 30jardas)

Renato Junqueira: “Que seja um polo de muito mais velocidade.”

Para Renato Junqueira, as novas regras podem trazer nova dinâmica ao polo. Segundo ele, ter sido campeão no último ano muda pouco para a atual equipe: “Eu acredito que o fato de ter ganho o Aberto do Helvetia não influencia muito. A única diferença é que conheço mais a equipe Maragata. Sobre Colorado, apesar de já termos jogado muitas vezes juntos, nossa formação é nova. Esse ano acredito, e torço, para que o polo seja bem diferente do ano passado, com as novas regras sendo adotadas. Que seja um polo de muito mais velocidade, mais franco e de marcação homem a homem. Isso pode nos favorecer, já que nosso time não tem jogadores de características individualistas. Estou muito animado e esperançoso para ver o estilo dos jogos que vamos ter esse ano”.

Renato Junqueira em ação por Maragata Polo no Aberto do Helvetia de 2017 (crédito – 30jardas)

Apesar de se encarregar pelas cobranças mais curtas, de 30 e 40 jardas, Dudu Junqueira se destacou no último ano na execução das penalidades. O capitão de Invernada anotou 13 de suas 15 cobranças (aproveitamento de 86%) na Tríplice Coroa e isso pode ajudar em sua nova formação.

Se Colorado não vem de uma trajetória recente em torneios de alto handicap, Oswaldo pontuou as qualidades que podem fazer a diferença em 2018: “Acho que a experiência do Dudu, a genialidade do Xande e a confiança vão ser muito importantes para o sucesso do Colorado”.